Novo Xiaomi aparece na TENNA. Será o Redmi Note 5?

Se acompanham com atenção todas as notícias da Xiaomi saibam que surgiram dois novos modelos na TENNA com os nomes de código MET7 e MEE7. Ambos têm especificações idênticas, onde se inclui a proporção de ecrã de 18:9. A única diferença está na cor, o que nos deixa adivinhar que poderá tratar-se do Redmi Note 5.

Redmi Note 5

No entanto existem algumas dúvidas. Os rumores recentes sugerem que este equipamento terá uma configuração de câmara dupla. Ora, os dois equipamentos que apareceram nesta organização de certificação chinesa possuem apenas uma câmara. Destaca-se também o flash Led e o leitor de impressões digitais na parte traseira.

Redmi Note 5

No que diz respeito ao ecrã do Redmi Note 5 a maioria das fontes afirmam que terá 5.5 polegadas, o que nos parece uma escolha lógica. No entanto os equipamentos que surgiram na TENNA falam de um ecrã de 5.9 polegadas. Poderão ser eventualmente uma versão Pro ou Prime do Redmi Note 5.

Redmi Note 5

Os por enquanto ainda conhecidos como MET7/MEE7 têm as dimensões de 158.5 x 75.45 x 8.05 mm e pesam 179.5 gramas.

A isto junta-se o ecrã de 5.99 polegadas com resolução de 2160 x 1080 pixéis e uma bateria de 4,000 mAh.

Redmi Note 5

Os equipamentos que chegaram à TENNA vêm com um processador que opera a 2 GHz. Pode tratar-se de um MediaTek Helio P25, ou de um Qualcomm Snapdragon 630.

Ao nível das câmaras destaca-se a câmara de 12MP traseira com Flash Led duplo é a frontal para selfies.

Destaca-se ainda o suporte para dois SIM, ou então para um cartão só e outro MicroSD.

O sistema operativo é o 7.1.2 com a interface MIUI 9 por cima.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também