Windows 10

Apesar de todos os problemas que o Windows 10 tem tido, a verdade é que a atualização de Maio de 2019 (1903) é bem mais estável do que a ‘velhinha’ versão de Outubro de 2018 que chegou a gerar o pânico na casa de muitos utilizadores.

Contudo, apesar da atualização de Maio de 2019 para o Windows 10 ter sido um (relativo) sucesso… As atualizações cumulativas que se seguiram, foram um autêntico pesadelo!

Caso não saiba, a última pequena atualização (KB4512941), acabou por ser uma das piores, resultando em inúmeros bugs que ainda hoje causam dificuldades aos fãs do sistema operativo da Microsoft.

Ainda se lembra do aumento na utilização do CPU? Isso já foi resolvido. Mas agora parece que o Windows 10 está com problemas com os screenshots!

Portanto, quer utilize a clássica combinação de teclas, ou use uma aplicação dedicada para o efeito, a sua captura de ecrã vai sair com uma imagem avermelhada ou alaranjada. Ora veja:

windows 10 screenshot

Aparentemente, a culpa reside nas drivers. Contudo, enquanto a Microsoft não falar de forma oficial acerca deste assunto, ou lançar uma correção. Pode tentar atualizar as drivers de vídeo, ou voltar para uma versão mais antiga.

Se por ventura isso não resultar, talvez seja boa ideia desinstalar a atualização KB4512941, que não irá ter qualquer impacto na performance do sistema. (É uma atualização opcional, sem qualquer ligação à segurança da máquina).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Agora é que ninguém pára o Microsoft Windows 10!

Windows 10

Caso não saiba, o Windows 10 foi lançado em 2015, mas ainda hoje existem utilizadores que preferem outras versões do Sistema Operativo da Microsoft. Aliás, em boa verdade, existem vários gamers na comunidade que não acham mesmo muita piada ao SO.

E claro está, as muitas histórias à volta da privacidade, segurança e até atualizações que fazem mais mal que bem… Acabam por não ajudar.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.