Windows 10

Caso não saiba, o Windows 10 foi lançado em 2015, mas ainda hoje existem utilizadores que preferem outras versões do Sistema Operativo da Microsoft. Aliás, em boa verdade, existem vários gamers na comunidade que não acham mesmo muita piada ao SO.

E claro está, as muitas histórias à volta da privacidade, segurança e até atualizações que fazem mais mal que bem… Acabam por não ajudar.

Pois bem, quer goste, quer não goste do Windows 10. O software da Microsoft está pronto a dominar o mercado!



Apesar do Windows 10 não ser o sistema operativo favorito de vários utilizadores, conseguiu finalmente ultrapassar os 50% de quota de mercado. Ou seja, 1 em cada 2 computadores, tem este SO instalado.

Windows 10

Windows 10 com 50%, enquanto o Windows 7 cai para os 30%

Curiosamente, quando a Microsoft lançou o Windows 10, afirmou que dentro de 2/3 anos, iríamos ter cerca de mil milhões de máquinas a ter como base este software. Dito isto, após o primeiro mês, este número já se situava nos 75 milhões de máquinas… E agora, passados 4 anos, já vamos nos 800 milhões!

(Se por ventura, o Windows 10 mobile não tivesse ‘morrido’, é bem provável que os 1000 milhões fossem alcançáveis)



fim do Windows 7

Portanto, com o Windows 7 a chegar ao fim da linha dentro de alguns meses… Temos uma autêntica debandada de utilizadores a fazer atualizações às suas máquinas. E por isso, o Windows 10 ganhou uns muito interessantes 2.13% apenas durante o mês de Agosto, passado para a quota de 50,99%.

Por outro lado, temos o Windows 7, um sistema operativo em fim de vida, que apenas agora começa a mostrar sinais de abandono… Ao cair para os 30.34%.

Em suma, a Microsoft tem cerca de 87,5% do mercado de PCs! Enquanto o macOS ocupa 9.74 das máquinas. Na terceira e quarta posição, temos o Linux com 2.14% e o Chrome OS com 0.36%.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte