Veja aqui tudo o que vai encontrar no novo WhatsApp!

O WhatsApp passou por vários ajustes ao nível do design ao longo dos anos, com a última grande mudança a ocorrer em 2021. A empresa agora atualizou a aplicação mais uma vez. Embora algumas das mudanças já tenham sido implementadas nas versões iOS e Android, há mais algumas novidades a destacar. Assim veja tudo o que vai encontrar no novo WhatsApp!

Veja aqui tudo o que vai encontrar no novo WhatsApp!

Assim o WhatsApp anunciou que está a atualizar a aparência de sua plataforma para ajudar a mantê-la com um aspeto novo, simples e acessível. Para isso, a empresa aplicou uma variedade de mudanças, sendo uma das mais notáveis uma nova paleta de cores. Além de ter uma paleta verde mais consistente, o WhatsApp diz que também aumentou o uso de cores neutras. Segundo ele, permite ser mais seletivo sobre onde e como o verde é usado em toda a app.

- Advertisement -

Entretanto o modo escuro na aplicação também recebeu uma atualização notável. O WhatsApp aumentou o contraste e está agora a utilizar tons mais profundos para tornar o modo escuro mais escuro e menos cansativo para os olhos.

Juntamente com estes ajustes de cor, parece que os ícones, as ilustrações e o fundo do chat também estão a receber uma atualização. Agora, os ícones terão um estilo mais arredondado e delineado, enquanto as ilustrações ganharam animações mais divertidas. Enquanto isso, a equipe atualizou o doodle para o fundo padrão dos chats.

novo WhatsApp!

Poderá ver estas alterações tanto nas aplicações para Android como para iOS. No entanto, existem algumas novas adições que serão exclusivas para um ou outro. Algo que será exclusivo do iOS é um novo layout de anexos que introduz uma bandeja expansível para enviar ficheiros multimédia, pesquisas, documentos e muito mais. No caso do Android, passa a existir uma barra de navegação na parte inferior. O WhatsApp diz que a adição desta barra permitiu-lhe conceber filtros de conversação para estarem no topo da lista de conversações, permitindo que as pessoas encontrem rapidamente as conversações sem terem de percorrer toda a sua caixa de entrada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.