Novo update para o OnePlus 7 Pro corrige o problema de câmara!

Há alguns dias, um elemento da equipa do OnePlus publicou um post no fórum desta empresa a alertar os utilizadores do OnePlus 7 Pro para uma atualização iminente que iria melhorar o sistema de câmara traseira. Com alguns utilizadores a reclamarem da qualidade das imagens produzidas pelo smartphone, a atualização foi desenvolvida para melhorar as fotos tiradas com a câmara tripla do OnePlus 7 Pro. Entretanto, a atualização também melhora a configuração HDR e o Nightscape; a última permite criar uma fotografia visível sem iluminação suficiente, semelhante à funcionalidade Visão noturna encontrada nos Google Pixel.

Novo update para o OnePlus 7 Pro corrige o problema de câmara!

De acordo com o OnePlus, esta atualização já está a ser disponibilizada para certas variantes do OnePlus 7 Pro. Mais especificamente, as versões 9.5.4 e 9.5.5 do OxygenOS estão a ser distribuídas para quem usa os modelos internacional e europeu, respectivamente. Embora as duas atualizações sejam exatamente as mesmas, a Google exige agora que a região da UE receba a sua própria versão. De facto e como estava prometido, a atualização oferece melhorias na qualidade da imagem em “cenários HDR” e com pouca luz. Também corrige problemas com o equilíbrio de brancos e focagem fixa.

7 Pro.

A atualização, que pesa 182MB, também otimiza as funcionalidades Double Tap to Wake e Ambient Display. O primeiro é fácil de perceber. O último utiliza a inteligência artificial para definir automaticamente o brilho do ecrã de acordo com as preferências do utilizador. Outro problema resolvido foi o atraso no áudio ao usar o Bluetooth em jogos. Para além disso a atualização contém as correções de bugs e melhorias habituais.

Se tem um OnePlus 7 Pro, fique atento a esta atualização.

No entanto este update não corrige as assombrações.

É que há alguns smartphones OnePlus 7 Pro assombrados! 

Caso nunca tenha ouvido falar deste problema, toque fantasma é quando o ecrã de um smartphone reconhece toques que realmente não aconteceram. Como o nome deixa adivinhar, é como se houvesse um fantasma a tocar no ecrã: vemos a resposta do smartphone ao toque, mas ninguém realmente tocou no visor. Há também um vídeo que comprova a existência do problema no OnePlus 7 Pro. De acordo com os utilizadores afetados, isto ocorre principalmente ao utilizar o teclado e algumas aplicações. Os toques inexistentes surgem na parte superior do ecrã.

Alguns utilizadores também relataram que, para evitar temporariamente o problema, é necessário desligar o ecrã com o botão de ligar e desligar e voltar a ligá-lo.

7 Pro.

Os problemas de toque fantasma acontecem aleatoriamente, por isso não é fácil identificar e comprovar o problema. Entretanto, se tem um OnePlus 7 Pro, pode verificar se o seu smartphone está afetado através do CPU-Z. Está disponível gratuitamente na Play Store. Basta instalar a app, abrir e esperar durante um minuto. Se tiver algum problema então vão começar a surgir os toques fantasma. Caso contrário não haverá qualquer problema.

O OnePlus 7 Pro é sem dúvida um excelente equipamento e que tem reunido as preferências dos utilizadores. É verdade que estas assombrações não são uma boa notícia. No entanto, vão ser certamente resolvidas a seu tempo e talvez por alguma atualização de software, assim como aconteceu com a câmara.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!