Novo Tesla Model S Plaid novamente adiado! Porquê?

Quando falamos em acelerações instantâneas, e ficar com a nuca agarrada ao assento do carro, sem sombra de dúvida que os carros elétricos da Tesla têm aqui uma grande vantagem. Afinal de contas, apesar de toda a tecnologia e design que a Tesla tem vindo a meter nos seus veículos, a potência que estes meninos trazem para o asfalto também são uma variável muito importante na equação.

Mas conhece outra variável muito conhecida? Estamos a falar dos atrasos.

Assim sendo, a verdade é que a empresa tem vindo a adiar modelo atrás de modelo e nem o novo Model S Plaid escapou!

Aliás, foi o próprio SEO Elon Musk que anunciou o atraso deste novo modelo. No entanto, não comece já a desesperar, visto que o atraso é neste momento de apenas uma semana. Ou seja, em vez do novo e atualizado Tesla Model S Plaid chegar a 3 de Junho, a data fica marcada para 10 de Junho.

Model S Plaid

Segundo Elon Musk, o atraso é necessários para realizar ajustes finais no modelo!

Antes de mais nada, saiba que é este o modelo que promete realizar uma aceleração das 0-60 milhas terrestes, ou 0-96.5 km/h em apenas 1.99 segundos. Um número que até há bem pouco tempo parecia impossível de alcançar, especialmente num modelo familiar e de venda ao público.

Dito isto, a verdade é que esta aceleração pode trazer perigos de segurança para muitos condutores. Afinal de contas, os números no modo mais potente não são para brincadeiras.

Será que os condutores estão prontos para tamanha aceleração?

Possivelmente, não. Até porque, sejamos sinceros, a grande maioria dos condutores está habituado a conduzir modelos que levam entre 5-14 segundos dos 0-100 km/h e não apenas 2 segundos.

Model S Plaid

Para terminar, saiba que na estimativa atual, os novos compradores recebem o modelo primeiro já em 10 de Junho. Entretanto, quem reservou vai ter de esperar até Agosto/Setembro, isto enquanto o modelo Plaid+ chega só em 2022.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!