Novo telemóvel da Samsung com chipset Exynos 7885 aparece no Geekbench

Novos testes de desempenho revelam que a Samsung está a trabalhar num novo modelo que fará parte da linha de smartphones Galaxy A (2018).

Segundo a listagem no site de benchmarking Geekbench, o chipset Exynos 7885 vai dar vida ao próximo dispositivo, que pode ser identificado com o número do modelo SM-A750FN.

Para além do suposto aparelho, esse SoC já dá suporte a algumas das mais recentes ofertas de telefones de gama média da empresa, incluindo o Samsung Galaxy A8 e o Galaxy A8 Plus. Entretanto, a listagem do Geekbench também mostra que o dispositivo contém 4 GB de RAM e que corre o sistema operativo Android 8.0 Oreo. Deverá ter também a interface proprietária da Samsung por cima.

Roland Quandt, um conhecido Leakster desta indústria, também afirmou num tweet que o smartphone poderia ser chamado de Galaxy A7 (2018).

A propósito disto uma série de rumores divulgados no final do ano passado afirmavam que um dispositivo com o número de modelo SM-A730F seria lançado pelo fabricante sul-coreano de smartphones como Galaxy A7 (2018). No entanto, a Samsung revelou mais tarde este mesmo dispositivo como o Galaxy A8 Plus, que é alimentado pelo mesmo chipset e inclui pelo menos a mesma quantidade de memória RAM.

Voltando a este modelo e dadas as recentes alterações ao nível do design dos smartphones de gama média da Samsung, é possível que o Galaxy A7 (2018) inclua um ecrã com uma relação de aspecto alongada.

Mesmo que a Samsung ainda possa lançar outros dispositivos intermédios como parte das novidades para 2018, já existem rumores para as novidades em 2019. Informações recentes da publicação sul-coreana The Investor afirmam que no caso da gama Galaxy A (2019) os equipamentos terão câmaras traseiras triplas, com um dos sensores equipados com uma lente grande angular.

Para além disso, os rumores afirmam que os dispositivos irão incluir sensores de impressão digital no ecrã, embora se espere que a Samsung utilize tecnologias menos avançadas em comparação com o hardware que será incorporado na gama Galaxy S10 da empresa de tecnologia.

Estas novas funcionalidades para além da utilização de componentes mais baratos vão permitir que os aparelhos Galaxy A (2019) consigam competir frente-a-frente também no preço com a Xiaomi, OPPO, Vivo e outros fabricantes chineses.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário