Novo teclado do Macbook Pro 2018 vem com boas e más notícias


Por em

Quando a Apple revelou ao mundo os novos MacBook Pro 2018 na semana passada, ficámos a saber que os novos portáteis integram um teclado de terceira geração que será muito mais silencioso do que o seu antecessor. No entanto este fabricante não abordou o facto de que pode ter resolvido o problema de design que criou tantos problemas a quem comprou um MacBook Pro no passado.

A desmontagem levada a cabo pelo site iFixit, revelou que a Apple tomou medidas para evitar que o pó bloqueie as teclas, o que provavelmente está a acontecer com muitos portáteis da Apple lançados depois de 2015. Esta é a boa notícia! A má notícia é que quem tem um MacBook Pro 2016 ou 2017 não vai poder deitar a mão a este teclado.

A Apple está a lidar com alguns processos em tribunal, nos Estados Unidos, devido a este assunto e está a resolver gratuitamente alguns problemas para os Mac que se qualificam. No entanto, o reparo é isso mesmo, ou seja, uma reparação e não uma substituição.

Segundo o MacRumors, os teclados de terceira geração são exclusivos dos modelos MacBook Pro 2018 e como tal as lojas da Apple e os fornecedores de serviços não os vão poder utilizar nos computadores mais antigos.

No entanto, até este momento ainda não se sabe se um novo teclado se encaixaria num modelo antigo. Como o site MacRumors explica, o teclado é parte de um componente maior chamado “top case”, que tem a bateria colada. Não será surpreendente se o design interno do novo MacBook Pro for ligeiramente diferente dos modelos anteriores.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Empresa cria vaso robô para dar sol às suas plantas

Gigabyte lança suas primeiras fontes de alimentação AORUS!

Seguinte