Novo Skoda Enyaq Coupé iV vRS 2022 chega já em Julho!

Caso não saiba, o emblema vRS na fabricante Skoda significa que estamos na presença de um modelo focado no desempenho, ou seja, que temos aqui um automóvel mais ao estilo desportivo. Pois bem, foi isto mesmo que aconteceu quando o mesmo emblema chegou ao primeiro SUV 100% elétrico desta fabricante automóvel. Uma transformação de um automóvel normal, numa autêntica besta do asfalto!

Assim sendo, temos o nascimento do novo Skoda Enyaq Coupé iV vRS 2022!

Em suma, o primeiro SUV elétrico Skoda, com uma grande aposta no desempenho, trazendo assim um novo design, e claro, uma condução desportiva. Entretanto, se ficou interessado, saiba que os pedidos de reserva começam já no dia 17 de Fevereiro com os primeiros clientes a receber o modelo já em Julho.

Quanto ao design

O exterior do Skoda Enyaq Coupé iV vRS 2022 ganhou novos pormenores. Chega ao mercado, com novos para-choques mais desportivos, vidro escurecidos, bem como alguns acabamentos que fazem passar a mensagem de “mean machine”.

Além disto, existem muitos pormenores na traseira deste Enyaq que são característicos dos modelos vRS. Entretanto, na sua frente, contamos ainda com uma linha refletora em vermelho e a conhecida grade “Crystal Face” da Skoda.

Já a nível de jantes, vem equipado com umas de 20 polegadas com a opção de ir até um nível acima, ou seja, 21 polegadas. Já no campo da manobrabilidade, existem mudanças com uma adoção de uma suspensão mais desportiva, que por sua vez garante uma distância ao solo mais baixa, 15 mm na frente e 10 mm na traseira.

Vamos aos números!

Em termos mecânicos, a verdade é que este Skoda Enyaq Coupé iV vRS 2022 é muito parecido ao Volkswagen ID 5 GTX. Assim sendo, conta com dois motores elétricos (um em cada eixo), capazes de oferecer um total de 295 cv e 460 nm de torque.

Estes números, garantem uma performance dos 0-100 km/h em 6.5 segundos e uma velocidade máxima de 178.6 km/h.

Dito tudo isto, agora no campo da bateria e autonomia, tem apenas o pack maior de 77 kWh, capaz aqui de chegar até aos 497 km por carregamento. No entanto, é capaz de carregamentos até 135 kW, ou 0-80% em 36 minutos.

Em suma, o novo Skoda Enyaq Coupé iV vRS 2022 é o primeiro SUV elétrico desportivo da empresa e o quarto modelo a receber o emblema vRS. No entanto, será que esta oferta é capaz de surpreender os seus entusiastas?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.