Consegue imaginar um SUV Smart? Vem aí um 100% elétrico!

O mercado automóvel está cada vez mais interessante, e por sua vez, curioso! Ao fim ao cabo, a aposta das fabricantes na eletrificação e em veículos de estilo SUV está no auge, o que vai de encontro ao agrado dos consumidores. Mas, por vezes, é preciso fazer algo diferente… Mesmo que a base da ideia seja a mesma.

Assim sendo, está confirmado! A Smart está a desenvolver o seu primeiro SUV 100% elétrico!

Este novo modelo conceito, Smart #1, aposta na praticabilidade de um crossover urbano. No entanto, verdade seja dita, a aposta fica muito longe daquilo que a fabricante sempre nos habituou. Ou seja, temos aqui um pouco de esquecimento da identidade da empresa.

Estratégia radical da Smart aconteceu após a união com a Geely!

Pois bem, esta fabricante tem um novo objetivo, ou seja, visa o renascimento da Smart como uma “marca premium de tecnologia automotiva 100% elétrica”. Em suma, a intenção atual, é de recuperar a imagem histórica desta empresa.

Mas, de volta ao Smart #1, apesar das suas dimensões o novo SUV apresenta um coeficiente de arrasto de 0.29 Cd. Um pequeno número que fica bem perto de ofertas de topo, nesta gama de veículos.

Desta forma, para isto acontecer, a marca optou por colocar maçanetas ocultas, grelhas ativas e umas linhas curvas suaves. A intenção disto tudo, é garantir mais aerodinâmica e a menor resistência ao ar possível. O resultado claro está, é o aumento da eficiência.

Vamos aos números!

Portanto, sem informações sobre performance e potência temos disponível as dimensões deste SUV. Aliás, apesar de ser um “smart”, conta com 4.290 mm de comprimento, 1.698 mm de altura e 1.910 mm de largura.

De forma curiosa, as dimensões correspondem de perto com novo Mercedes EQA!

Quanto ao design, vai claramente aperceber-se que tem um Smart à sua frente. No entanto, desta vez a fabricante quer promover uma imagem mais “cool, adulta”. Segundo o chefe de design Gorden Wagener.

Para terminar, saiba que o Smart SUV #1 conta com tecnologia que mantem as baterias a trabalhar na temperatura ideal. A intenção aqui é garantir a autonomia, mesmo em ambientes mais rigorosos e manter o carregamento rápido.

Em suma, temos aqui uma oferta muito interessante, mas que foge imenso à característica da marca Smart. Ou seja, ser um carro pequeno, prático, fácil de manobrar e estacionar “em qualquer lado”.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.