Novo portátil Xiaomi Mi Notebook Pro 2 é oficializado sexta-feira

Um dos produtos que a Xiaomi deve anunciar na ChinaJoy esta sexta-feira é um novo portátil. Anteriormente, achávamos que o novo computador era um PC para jogos, mas um novo teaser indica que ele será o sucessor do Mi Notebook Pro lançado no ano passado.

O teaser lançado ontem na conta oficial do Weibo da linha de PCs da Xiaomi mostra o desenho de uma caneta, a estrutura química do benzeno, outro químico rotulado “Praseodímio” e um tubo de ensaio rotulado “Oxigénio”.

Quando interpretada, diz-se que a caneta e o benzeno significam um “caderno”, enquanto uma combinação dos símbolos do segundo produto químico e do tubo de teste contendo oxigénio significa “Pr + O2 = Pro 2”. Daí a conclusão de que o dispositivo é o Mi Notebook Pro 2.

Além disso, a conta também lançou outro teaser. Desta vez, mostra um teclado retroiluminado com as teclas 3, 8, C e J realçadas a laranja. As teclas destacadas apontam para o lançamento, que é no dia 3 de agosto (8º mês) e o local, ou seja, a ChinaJoy.

Para além da imagem, a legenda também contém uma mensagem oculta. A legenda menciona uma série de caracteres confusos que guardam um segredo para o novo produto. Os caracteres são “!)%)” e eles partilham as mesmas teclas com os números “1050” no teclado.

O que muitos interpretam é que os dígitos acima apontam para o Mi Notebook Pro 2 vindo com uma placa gráfica Nvidia GTX 1050. Este é um upgrade quando comparado ao MX150 no Mi Notebook Pro original.

Juntamente com o PC, a Xiaomi também vai anunciar uma versão personalizada do Mi Band 3.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também