Novo painel OLED da Samsung ajuda o 5G! Adivinha como?

A Samsung lançou recentemente novos topos-de-gama. Falo, claro está, da gama S20. Ora de acordo com vários testes que já foram feitos, estes dispositivos utilizam a melhor tecnologia de ecrã OLED atualmente disponível. De facto, antes da gama Galaxy S20, muitos consideravam que o iPhone 11 Pro tinha o melhor painel OLED da Samsung.

Novo painel OLED da Samsung ajuda o 5G! Adivinha como?

De facto, este fabricante tem trabalhado muito nos ecrãs. O Galaxy Note 10 é melhor que o S10 e o S20 é melhor que todos os antecessores. A Samsung é capaz de produzir os melhores ecrãs OLED, incluindo os painéis OLED do iPhone, feitos para dar resposta às exigentes necessidades da Apple. No entanto, o novo painel do Galaxy S20 parece estar ainda melhor.

OLED da Samsung

De acordo com a Samsung Display, o mais recente painel está otimizado para 5G. Claro que o painel não tem nada a ver com a cobertura 5G, recepção ou velocidade de dados. Ainda assim possui uma funcionalidade que vai beneficiar os smartphones 5G e todos os outros dispositivos. Uma agência de certificação de segurança dos EUA mostra que o novo ecrã OLED da Samsung reduz o consumo de energia em 15%. De acordo com a Samsung Display, a potência média dos ecrãs 5G OLED baixou dos 1,5W para 1,3W. Esta é uma boa notícia para dispositivos 5G, porque o ecrã agora compensa os requisitos de energia da conectividade 5G.

OLED da Samsung

Para além disso, a Agência Notarial Suíça, afirmou que o novo ecrã OLED da Samsung também deve ter vantagens ao nível de saúde em relação aos produtos anteriores. Emite 6,5% de luz azul, inferior a 7,5% de luz azul emitida pelo ecrã no ano passado.

Entretanto, a Samsung Display não revelou quais as empresas que vão utilizar esses painéis OLED e nem confirmou se o Galaxy S20 usa de facto este novo ecrã. No entanto, muitos topos-de-gama de 2020 podem usar esse ecrã, sejam eles compatíveis com 5G ou não. Claro, também pode estar presente no iPhone 12 da Apple.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!