Novo Mercedes AMG C53 4Matic 2021 coloca de lado o motor V6!


Por em

As restrições sobre o limite de emissões de CO2 está cada vez mais apertado, por isso, as fabricantes de grandes desportivos tiveram de tomar algumas decisões difíceis. Afinal de contas, os enormes investimentos na eficiência e tecnologias elétricas passaram de ‘opção’ a algo totalmente necessário para que as empresas consigam manter o “saldo” de CO2 positivo.

Uma das formas que muitas empresas de grandes desportivos optou foi for adicionar motores elétricos aos seus veículos atuais. Outra, foi optar por motores mais pequenos e que consigam produzir menos CO2.

Assim sendo, eis que agora o futuro Mercedes AMG C53 4Matic vai deixar de lado o conhecido motor V6 da marca!

Assim, este modelo veio para substituir o atual C43 4Matic e fazer frente aos grandes rivais neste segmento, o Audi S4 e o BMW M340i xDrive.

Mercedes AMG C53

Mercedes AMG C53 4Matic já foi apanhado em testes com camuflagem!

Apesar do enorme esforço desta fabricante em esconder os detalhes do design deste novo modelo, já existem novidades conhecidas. Aliás, como poderá ver nas imagens este modelo AMG difere largamente do modelo “comum”, com uma grelha estilo “Panamericana” e uma frente mais definida e agressiva.



Podemos também ver uns discos de travões enormes que estão equipados com pinças de 6 pistões no seu eixo dianteiro. Algo que prova que este não é um modelo comum, juntamente com a adição de jantes de 18 polegadas, um para-choques desportivo traseiro e o sistema de escape.

Mercedes AMG C53

Novo Mercedes AMG C53 4Matic 2021 vai optar pelo motor 2.0L de 4 cilindros!

Todas as informações apontam para o adeus do seu motor V6 3.0L existente no C43. No entanto, nem tudo são más noticias… é que a empresa vai colocar o motor Turbo 2.0L mais potente de sempre. Sendo este o mesmo que equipa o seu atual Mercedes AMG A35 e o ainda mais potente A45.



Assim, segundo informações o motor irá produzir cerca de 380cv neste modelo, cerca de 13cv a mais que o V6 do C43. Para colocar toda esta potência ao solo a empresa optou pelo seu sistema de tração ás 4 rodas renovado e a sua caixa de 9 velocidades automática.

Em suma, apesar de ser considerado “pequeno” e turbinado motor 2.0L da empresa tem ainda muito para oferecer mesmo em modelos AMG de topo. Afinal de contas, já existem informações de que a empresa encontra-se numa parceria com a Brixworth High Performance Powertrain para colocar este motor até no seu Mercedes AMG C63.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo Witcher? A CD Projekt RED está pronta a continuar a saga!

Avião aterra de emergência depois de se ouvir um espirro!

Seguinte