Conheça a renderização do Audi RS3 Sporback 2022 o rival do AMG A45


Por em

A chegada do novo Mercedes AMG A45 colocou vários rivais de referência literalmente a comer pó, devido à incrível performance do seu motor turbo 2.0L de 421 cavalos. Contudo, este é um segmento famoso pela rivalidade “quente” e como tal, as marcas rivais como a Audi já andam a preparar a sua resposta ao novo concorrente.

Assim sendo, conheça a renderização do que será o novo Audi RS3 Sportback 2022!

Ora bem, inicialmente nota logo uma mudança no design, muito mais agressivo e com umas linhas mais acentuadas que o seu antecessor. Apesar de se tratar  de uma renderização, esta versão será muito parecida o produto final, isto porque foram baseadas nas imagens oficiais divulgadas pela própria Audi.

Audi RS3 2022

Mais agressivo e muito mais potente, este será o novo Audi RS3 2022!

Este modelo focado especialmente em oferecer uma condução desportiva, utiliza o design do recente e já desportivo Audi A3… No entanto, temos muito mais drama e agressividade nesta versão, e talvez mais importante que tudo isto, podemos esperar também muito mais performance.

Pelo que podemos ver, na frente temos um para-choques com umas entradas de ar maiores, a traseira recebe dois saídas de escape muito maiores, umas novas jantes e a distância do solo será encurtada.



Fora o seu design que dá aquela sensação de um verdadeiro monstro no seu segmento, existe algo em que estes modelos são verdadeiramente conhecidos! Claro, que estou a falar do seu motor de cinco cilindros!

Este incrível e potente motor Turbo de 2.5L consegue superar as espetativas no modelo atual. Contudo, a aceleração nunca e a potência será aumentada no mínimo para 420cv com rumores apontar para os 450cv...

A verdade é esta, a empresa não quer ficar atrás dos 421cv do Mercedes AMG A45!

Audi RS3 2022

A gama dos Hot-hatch desportivos está totalmente ao rubro!

Esta gama de veículos “hot-hatch” está atualmente numa fase de transição, ou seja, as empresas estão neste momento a criar os novos modelos. Mas desta vez muitas empresas vão incluir a ajuda dos motores elétricos.

Dito isto, esperamos já um novo Ford Focus híbrido com tração às 4 rodas e que irá superar os 400 cavalos de potência, a BMW também já juntou-se à corrida com o seu M235i e rumores do novo BMW M2 Gran Coupe.



Em suma, se está no mercado para comprar um carro potente, prático, desportivo e que lhe garante um sorriso no rosto, saiba que a gama de hot-hatch oferece tudo isso. Aliás, agora tudo poderá ficar um paço mais avançado com o apoio nas acelerações do torque instantâneo dos motores elétricos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google vai deixar de apontar o dedo aos ‘perigos’ do Microsoft Edge

Redmi Note 9 Pro chega com 4 câmaras e super-bateria!

Seguinte