Novo acessório da Sony interrompe a carga rápida!

A moda dos fabricantes removerem a saída para auscultadores dos seus equipamentos parece estar para durar. A Huawei já o fez e a Sony também.

É verdade que apesar disto irritar alguns consumidores que gostam de utilizar os auscultadores com fio tradicionais, a maioria dos fabricantes disponibiliza um adaptador que transforma a saída USB-C numa porta de 3.5mm. No entanto nem sempre tudo é perfeito e por estranho que possa parecer a compatibilidade não é total como seria de esperar.

A Sony apresentou os seus topos de gama no Mobile World Congress no último mês e entre as novidades estava de facto a remoção da saída para auscultadores. Para colmatar essa ausência a Sony disponibiliza o tal adaptador mas que ainda assim não permite carregar o equipamento se estivermos a ouvir música.

Ora este fabricante pensou nesta questão e resolver criar um acessório que custa 19.90 Euros na Europa e que permite carregar o smartphone e ouvir música ao mesmo tempo. Ou seja, o EC270 é de facto muito conveniente, mas…

O problema deste acessório está na página de especificações onde surge a informação de que a velocidade de carregamento está limitada a 5V/0.5A. Este valor é significativamente mais baixo que as velocidades normais de carregamento USB e pode até nem carregar o smartphone se o estiver a utilizar ativamente. Em paralelo importa salientar que não funciona com smartphones que não sejam Xperia.

Será que está para breve alguma alternativa mais eficaz? Fica aqui a dica não só para a Sony como para todos os outros fabricantes que acabaram por dar uma machadada na saída de 3.5mm.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário