Novidade – NVIDIA GeForce GTX 2080 e GTX 2070 já foram aprovadas pela EEC!


Por em

Afinal parece que as novas placas gráficas da NVIDIA vão-se chamar GTX 2080 e GTX 2070! Além disso, vão ser baseadas na arquitetura Ampere, com o GPU GA104!

Como é que sabemos isto? Estas placas NVIDIA já receberam certificação ECC!

O que acaba por ser uma grande surpresa, porque todos os rumores até agora apontavam para que a NVIDIA fosse usar a arquitetura ‘Turing’ bem como o nome GTX 11… Contudo, se esta certificação for verdadeira, vamos receber placas ‘Ampere’!

O parceiro da NVIDIA ‘Manli Technologies’, acabou de registar um certificado ECC com o nome GeForce GTX 2080 e GeForce 2070 à mistura! Além disto, os chips mencionados são GA104 e GA104-400, que são ambos baseados na arquitetura ‘Ampere’.

A nomenclatura das novas placas gráficas da NVIDIA têm sido algo de muita especulação, mas pelos vistos já temos o nome final.

GTX 2080 GTX 2070 NVIDIA

Mas é preciso ter alguma cautela… Enquanto isto é uma certificação real, é possível que a empresa esteja a usar nomes temporários, para não revelar a nomenclatura final!

GTX 2080 GTX 2070 NVIDIA

Isto é tudo muito estranho… É que a NVIDIA tem deixado várias ‘pistas’ e tributos a Alan Turing, por isso muitos pensaram que a arquitetura escolhida seria a ‘Turing’! Mas pelos vistos, segundo esta certificação, vamos receber placas ‘Ampere’!

Vamos tirar todas as dúvidas já no próximo dia 20, por isso basta esperar! Por enquanto fique com os preços esperados para cada modelo:

  • GeForce GTX 2080 – Modelo de 180W – 699-749$
  • GeForce GTX 2070 – Modelo de 150W – 599$
  • GeForce GTX 2065 – Modelo de 120W – 499$

Ao mesmo tempo, vamos ter algumas quedas nos preços nas atuais topo de gama.

  • GeForce GTX 1080Ti – Baixa de 100$
  • GeForce GTX 1080 – Baixa de 50$

Isto irá ter implicações bastante interessantes no mercado! Talvez o mesmo que a Intel está a tentar fazer com o novo segmento i9, e o que a AMD conseguiu fazer com os processadores Ryzen.

Em suma, a NVIDIA está a tentar expandir o seu mercado, adicionando um segmento mais caro! Ou seja, em vez de substituir a antiga geração GTX 10 com arquitetura ‘Pascal’, vão apenas introduzir novos modelos mais poderosos, e claro… Mais caros!

O que é bastante diferente daquilo que a NVIDIA tem feito ao longo dos anos! Substituindo uma geração por outra mais recente… No entanto, sem concorrência por parte da AMD, parece que a gigante verde está a tentar coisas novas.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Imagens do Huawei Mate 20 Lite chegam à TENAA! Saiba tudo!

O Cockpit Digital chegou às gamas mais baixas da Seat!

Seguinte