Novidade no Google Fotos dá cor às fotos a preto-e-branco!

Na edição de 2018 do Google I/O, o gigante dos motores de busca anunciou muitas novidades que iam chegar ao Google Fotos. Uma das mais faladas foi o Colorize, ou dito de outra forma, a possibilidade de dar cor às fotos antigas. No entanto nunca mais se tinha falado desta funcionalidade e sinceramente começámos a pensar que a Google se tinha esquecido ou abandonado a ideia. Agora eis que foi emitida uma atualização acerca desta novidade. Dito de outra forma, temos boas notícias.

Google Fotos dá uma novidade muito aguardada pelos utilizadores e que já se pensava esquecida

O responsável pelo Google Fotos, David Lieb, afirmou ao site Mashable através do Twitter que o Colorize ainda está em andamento. Entretanto, Lieb afirmou que não querem apressar as coisas. Para tornar tudo mais apetecível ele juntou a esta afirmação um exemplo desta funcionalidade em acção.

Google Fotos dá

O vídeo que revela este processo em funcionamento pode ser visto aqui.

O representante do Google disse que espera lançar uma versão beta desta funcionalidade “em breve”, embora não tenha sido confirmada qualquer informação cronológica.

A Google de facto tem vindo a apostar muito nas funcionalidades do Google Fotos. 

A propósito disto, o gigante dos motores de busca já está a distribuir uma funcionalidade de corte automático a todos os utilizadores que não dispensam esta app. Assim, a aplicação vai verificar quando é que está a ver uma imagem de um documento e vai sugerir que utilize a nova funcionalidade de corte automático.

Google Fotos dá

Esta ferramenta também ajuda a rodar automaticamente a imagem se necessário e também melhorar a iluminação. Assim, terá a certeza de que o documento será visível.

A ferramenta não estará sempre disponível. Assim, só vai surgir quando estiver a ver uma imagem que é claramente um documento.

No entanto, é provável que mais tarde seja possível acedermos manualmente a esta funcionalidade. Isto no caso de não detetar as coisas automaticamente. É que caso não consiga fazê-lo, terá de fazer todos estes processos de forma manual.

Outros artigos sobre o Google Fotos:

Google Fotos vai começar a comprimir fotos antes de as enviar

Guardar recibos ou documentos no Google Fotos

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também