Google Fotos vai começar a comprimir fotos antes de as enviar


Por em

Depois da implementação da funcionalidade “Cortar e Ajustar”, anunciada na última sexta-feira, eis que a Google já se encontra a testar novos recursos para a sua popular plataforma de armazenamento de fotos, Google Fotos.

Uma das grandes novidades, é uma nova forma de partilhar fotos com amigos e familiares!

Portanto, se o utilizador escolher uma app que não suporta mais de um upload de imagem de cada vez, o Google Fotos irá recomendar a criação de um link, ou mesmo a criação de um album partilhado.

Similarmente, ao tentar enviar várias imagens pelo Gmail, o utilizador poderá reduzir o tamanho das imagens da escala ‘real’ para ‘grande’, o que não sacrifica tanto a qualidade de imagem da fotografia.

Além de tudo isto, parece que a Google está a trabalhar em novos métodos de compressão de imagem, para que os utilizadores consumam menos dados móveis durante as partilhas.

Google Fotos vai

O Google Fotos, também vai começar a alertar o utilizador, que aplicações feitas por terceiros, poderão comprimir ainda mais a imagem, destruindo a qualidade da fotografia.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


O Google Maps recebeu três novidades! Já as encontrou?

Google Maps recebeu

É interessante verificarmos a dedicação que a Google coloca nos seus produtos. De facto, neste gigante da tecnologia, a expressão ficar de braços cruzados não faz mesmo sentido. Depois de hoje ter integrado o conhecido jogo da serpente no Google Maps para assinalar o dia das mentiras… Eis que recebeu mais novidades!

Na realidade, o Maps recebeu três. Já as encontrou? 

É que agora quando for a um restaurante, a um hotel ou a outro espaço público… Já pode ver diversas fotos do espaço para ficar com uma ideia do que vai encontrar!

Isto já acontecia, mas não desta maneira. É que agora as fotografias são ordenadas cronologicamente, com as mais recentes a surgirem em primeiro lugar. Para isso basta utilizar o separador últimas. Assim não corre o risco de estar a ir a um sítio que inicialmente era muito bonito mas que se deteriorou.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung garante atualizações de segurança mensais para o Galaxy S10

Gosta da Xiaomi? O MIUI nunca mais vai ser igual. Sabe porquê?

Seguinte