Guardar recibos ou documentos com ajuda do Google Fotos! Fácil!


Por em

O Google Fotos é simplesmente bom. Ajuda-nos a organizar as nossas fotografias e sobretudo, no caso de mudarmos de smartphone ou de ficarmos sem ele, faz com que nada se perca. Para além disso, ainda nos ajuda a editar as a imagens para obtermos os melhores resultados possíveis. Agora há uma grande novidade para quem costuma tirar fotografias a recibos, facturas e outros documentos. É que por vezes não é fácil conseguirmos fotografar estes documentos e tudo ficar bem. No entanto, vai passar a ser.

A novidade do Google Fotos vai permitir tratar os documentos como nunca

A Google já está a distribuir uma funcionalidade de corte automático a todos os utilizadores que não dispensam o Google Fotos. Assim, a aplicação vai verificar quando é que está a ver uma imagem de um documento e vai sugerir que utilize a nova funcionalidade de corte automático.

Esta ferramenta também ajuda a rodar automaticamente a imagem se necessário e também melhorar a iluminação. Assim, terá a certeza de que o documento será visível.

A ferramenta não estará sempre disponível. Assim, só vai surgir quando estiver a ver uma imagem que é claramente um documento.

No entanto, é provável que mais tarde seja possível acedermos manualmente a esta funcionalidade. Isto no caso do Google Fotos não detetar as coisas automaticamente. É que caso não consiga fazê-lo, terá de fazer todos estes processos de forma manual.

Entretanto esta não é a única novidade a chegar ao Google Fotos. É que até agora esta app disponibilizava duas opções de backup. Eram elas a alta qualidade ou a qualidade original. Por um lado, se optarmos por alta qualidade, segundo o Google Fotos, temos acesso ao armazenamento de fotos com uma boa qualidade visual e um tamanho de ficheiro reduzido. A vantagem é que é ilimitado. Por outro, se quisermos manter o tamanho original das fotografias então elas ficam guardadas na resolução máxima, sem sofrerem qualquer compressão. Ou seja, nem sempre é facil escolher. Agora há uma novidade que se chama Backup Express.

Google Fotos tem uma novidade para quem se preocupa com os backups!

A nova opção da Google, como o próprio nome “Express” deixa adivinhar, disponibiliza um backup mais rápido com uma resolução reduzida. A ideia é permitir que seja criada uma cópia de segurança mesmo quando há uma conetividade Wi-Fi mais fraca ou pouco frequente.

Google Fotos tem

Esta novidade já estava disponível em alguns países. De facto, na Índia, já tinha começado a ser disponibilizada em Dezembro. Como deve imaginar, as condições Wi-Fi em determinadas zonas está longe de ser boa. Agora vai chegar a todos os utilizadores de forma faseada.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.