Novidade na Play Store permite jogar antes do download acabar!

Atualmente, jogamos cada vez mais nos nossos smartphones Android. A razão é simples. Os gráficos estão cada vez melhores e isto faz toda a diferença. Ainda assim, há espaço para muito mais evolução. Na realidade não entendo como é que diversos títulos não estão melhores, sendo os dispositivos móveis máquinas tão poderosas. Agora há uma novidade na Play Store e no Android que está a caminho e vai fazer ainda mais a diferença.

Novidade na Play Store permite jogar antes do download acabar!

Entretanto, quando se tratam de muitos jogos é completamente normal que eles levem mais tempo a fazer o download. Isto pode ser irritante, especialmente se quisermos testar rapidamente um novo jogo ou se não tivermos muito tempo para esperarmos que o download fique completo. Ora a Google parece ter pensado nisso ao desenvolver um novo sistema de ficheiros, chamado Incremental File System. Em português, Sistema Incremental de Ficheiros. Na prática vai permitir que um jogo seja lançado, mesmo antes de todos os dados serem descarregados para um dispositivo.

na Play Store, Novidade na Play Store

Podemos ler na documentação da Google no LWN.net a definição da nova funcionalidade. O Incremental File System é um “sistema de ficheiros virtual para fins especiais do Linux que permite a execução de um programa enquanto os seus ficheiros binários e funcionalidades ainda estão a ser descarregados lentamente através da rede, USB etc.”. Isto significa simplesmente que, para iniciar qualquer aplicação Android de grandes dimensões, é necessário fazer o download de algum conteúdo e os dados restantes podem continuar a ser descarregados enquanto a aplicação já foi iniciada.

Infelizmente, também foi mencionado que, por vezes, pode ser necessário que a aplicação espere por algum bloco de dados importante que ainda não foi descarregado. Ou seja, o utilizador pode ter de enfrentar uma pequena pausa. Ainda assim, os casos serão muito raros e assim as aplicações podem ser logo executadas sem qualquer problema.

Entretanto, o conhecido site XDA Developers não espera que esta funcionalidade esteja disponível no Android 11 e provavelmente será implementada antes do Android 12 em 2021.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bateria do iPhone 13 é superior, especialmente nos modelos Pro

Como é óbvio, em cada nova geração de um certo produto, vamos ter mais performance, mais fluidez, e claro, maior autonomia. Por isso, saber...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!