Novidade na Google Play Store deixa os smartphones limpos!


Por em

Na maioria das vezes não fazemos ideia de quantas aplicações temos no nosso smartphone. Vamos instalando uma ou outra a um ritmo quase diário e quando damos conta temos o smartphone bem cheio. No entanto, o problema nem é propriamente o espaço que ocupam. É que acabamos só por usar cerca de 30 ou 40% das aplicações que temos instaladas. Para dar resposta a este problema, agora a Google Play Store deixa os smartphones mais limpos! Como? Já vamos explicar.

Novidade no Google Play Store deixa os smartphones mais limpos. Eis o que mudou!

Conforme foi reportado pelo site Android World e descoberto pelo Android Police, alguns utilizadores Android estão a receber uma notificação da loja da Google que os lembra para apagarem aplicações desnecessárias dos dispositivos.

A notificação com o título, “limpe o seu dispositivo quando possível”, lembra-nos que as aplicações desnecessárias podem ser removidas com o objetivo de se conseguir espaço extra. Quando carregamos na notificação somos levados para a Play Store onde outro toque nos vai mostrar a lista das aplicações que não foram utilizadas recentemente.

Cada listagem revela a última vez em que utilizámos uma determinada app. Para além disso, também ficamos a saber quanto espaço vamos recuperar se as apagarmos. Entretanto cada app tem uma caixa de selecção ao lado. Assim, podemos escolher as apps a apagar. Já na parte inferior é mostrado o total de espaço que vamos conquistar. Depois é só carregarmos no campo a verde e as aplicações são removidas de imediato.

Entretanto, um ponto importante é que não temos de esperar pelo lembrete da Google para começarmos a limpeza ou obtermos mais informações. É que esta funcionalidade pode ser encontrada na Google Play Store. Para isso, só é necessário utilizarmos o menu hambúrguer no lado esquerdo da barra de pesquisa.

Depois temos de carregar na opção os meus jogos e apps. Depois carregamos na opção Instaladas e resta-nos carregar na barra de armazenamento. Posto isto, é só escolhermos as apps a remover para obtermos mais espaço. Podemos ordenar a lista de apps de quatro formas diferentes. Recomendado, tamanho, utilização de dados e ordem alfabética.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASUS Zenfone 6: afinal há mesmo algo muito inovador!

Google já lançou uma grande novidade apresentada no Google I/O

Seguinte