Novas imagens do Huawei P30/P30 Pro acabam com os segredos

do CEO

O MWC 2019 foi o palco para a Huawei apresentar o novo dobrável, Huawei Mate X. O mercado ainda terá uma palavra a dizer acerca destes dispositivos. Por esse motivo, ainda é muito cedo para fazer conjeturas. No entanto, com o evento de Barcelona a ficar para trás, agora todas as atenções se vieram para os P30/P30 Pro.

Huawei P30/P30 Pro

O lançamento dos Huawei P30/P30 Pro está agendado para Março

Embora já saibamos muitas coisas acerca deste equipamento, ainda não tinhamos visto com toda a clareza as imagens oficiais. Hoje tudo mudou graças às mãos do leakster Roland Quandt. Assim temos acesso a imagens fresquinhas do Huawei P30 e também da versão PRo.

Vamos olhar em primeiro lugar para o Huawei P30 Pro.

A parte traseira do Huawei P30 Pro revela três sensores montados na vertical, juntamente com um quarto sensor em separado. Na prática é como o P20 Pro, mas com um sensor a mais.

Huawei P30/P30 Pro

Esta configuração de câmara quádrupla deve disponibilizar suporte para o Zoom híbrido de 10x. No entanto, não existe confirmações acerca de que tecnologia a Huawei vai utilizar. Acima do quarto sensor está um módulo que contém um flash duplo e um sistema de focagem automática por laser.

O texto mencionado junto da configuração de câmara revela o suporte para abertura variável entre os f/1.6 e os f/3.4.

Huawei P30/P30 Pro

Na parte frontal está um ecrã com monocelha em forma de gota de água. Os rumores falam também de um ecrã OLED curvo de 6.5 polegadas com leitor de impressões digitais integrado. O ecrã está rodeado de molduras muito finas. Entretanto as imagens que chegaram à Internet mostram as três cores em que este equipamento vai estar disponível. Assim, temos Preto, Verde marinho e azul “elétrico”.

As caraterísticas e especificações do Huawei P30

Já o Huawei P30 tem o mesmo design frontal do P30 Pro. Especula-se que ele chegue com um ecrã OLED de 6 polegadas e um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

A grande diferença entre os dois é que o P30 Pro tem uma câmara tripla na parte traseira. Entretanto, o ecrã é plano e não curvo.

Huawei P30/P30 Pro

Ao nível de especificações, em Dezembro, o conhecido leakster Even Blass já tinha afirmado que o P30 iria disponibilizar uma câmara com 30 megapixéis e zoom sem perdas até 5x.

O processador escolhido é o Kirin 980. Haverá ainda uma versão 5G do Huawei P30 Pro.

O Huawei P30 e P30 Pro já foram certificados pela organização 3C na China. Esta entidade revelou que o P30 terá suporte para carregamento rápido de 22.5W. Já o P30 Pro terá 40W.