Sabe quais são os melhores smartphones da MWC 2019? – Parece que a estagnação no mercado de smartphones está a chegar ao fim! Isto, se tivermos em conta a quantidade de novidades que foram apresentadas na MWC 2019, em Barcelona.

E ainda bem! Depois de nos últimos dois anos, termos recebido uma autêntica onda de imitações do iPhone X, com ‘notchs’ em cima, em baixo e até nas laterais dos telemóveis

Assim, chegou a hora de ver telemóveis dobráveis como o Mate X e Galaxy Fold, telemóveis com ecrãs ‘esticados’, como o Sony Xperia 1, ou até telemóveis que mais parecem tijolos como o Energizer P18K, que quase rivaliza com um Tesla Model S, no tamanho da bateria.

smartphones da MWC 2019

Em suma, o mundo dos smartphones vai mudar muito em 2019, e ainda mais em 2020 para a frente! Afinal de contas, depois de dois anos de imitações, estamos finalmente ver as fabricantes a tentar inovar, e a puxar pela criatividade.

Claro que nem todos os produtos vão ser um sucesso tremendo… Mas hey, a natureza é mesmo apenas para os mais fortes! E o mercado de smartphones está prestes a tornar-se numa autêntica selva de competição.

O melhor telemóvel dobrável – Huawei Mate X

Mate X

A Huawei já tinha avisado que tinha um smartphone dobrável em desenvolvimento, e que até tencionava chegar ao mercado antes da Samsung.

Mas acho que ninguém estava à espera do aparelho que foi apresentado… Especialmente, depois do anúncio do Royole FlexPai, que apesar de ser muito giro, não é nada mais que um produto inacabado e cheio de arestas por limar.

Aliás, na opinião de muitos especialistas, e para ser sincero na minha também, a Huawei roubou todos os holofotes que a Samsung tinha conseguido no dia 20 com o Galaxy Fold, para si e para o seu Mate X.

A Huawei conseguiu apresentar aquilo que parece um produto 100% finalizado e polido. Um smartphone/tablet, com um design ultra fino e ecrã fantástico. Afinal de contas, o Mate X dobrado tem 11mm de espessura, e apenas 5.4mm quando em modo tablet.

Isto com margens quase inexistentes, e um sistema de três câmeras que ficam posicionadas numa ‘aba’ que parece ter sido feito a pensar para ser agarrada, quase como metade de um pergaminho.

No entanto, claro que com um aparelho inovador deste tipo, vamos ter um preço de homem grande! A custar 2299€, chegando ao mercado em Junho.

O melhor smartphone 5G: Xiaomi Mi Mix 3 5G

smartphones da MWC 2019

O Mi Mix 3 ‘normal’ já tinha impressionado tudo e todos, com o seu design fantástico e mecanismo deslizante a fazer lembrar o velhinho Nokia N95, que tanto sucesso fez antes da marca implodir e ter sido vendida à Microsoft.

Pois bem, a adição do 5G ao smartphone, fez com que a Xiaomi tivesse de melhorar o sistema de refrigeração, aumentar a bateria, bem como atualizar as especificações técnicas para concorrer com os restantes smartphones de 2019.

Portanto, o novo Xiaomi Mi Mix 3 5G conta com um Snapdragon 855, 3800mAh de bateria… E um preço bastante razoável de 599€! Eu pelo menos fiquei interessado!

Energizer P18K – A melhor bateria com um telemóvel como extra?

Max Power P18K smartphones da MWC 2019

Num mundo que quer… Aliás, exige, telemóveis finos cheios de especificações de topo. A Avenir Telecom, fabricante que usa a marca Energizer para comercializar telemóveis Android, decidiu ‘brincar’ um pouco.

Apresentando o Energizer Power Max P18K, uma smartphone constituído 80% por bateria, deixando os restantes 20% para um smartphone sem margens, e com uma câmera ‘Pop up’. Curiosamente, nem entrada para auscultadores temos.

Câmeras para dar e vender – Nokia 9 ‘PureView’

Foi no ano passado, que a Huawei decidiu lançar o seu P20 Pro com 3 câmeras. Depois tivemos ainda a Samsung a lançar o Galaxy A9 com 4 câmeras… Pois bem, agora chegou a vez da Nokia lançar a sua oferta com 5 câmeras traseiras!

Sim, leu bem, um sistema de 5 câmeras traseiras, onde podemos encontrar dois sensores para cores e três sensores monocromáticos.

Será o próximo Lumia 1020, que tanto deu que falar graças à sua qualidade fotográfica? Temos de esperar para ver.

Protótipo da OPPO com Zoom Ótico até 10x

Quando a Canon disse que os smartphones estavam a começar a ‘comer’ mercado às câmeras ‘Pro’, não estava mesmo a mentir!

Hoje em dia, quem é que ainda anda com uma câmera as costas, quando temos monstros da fotografia como o Samsung Galaxy S10 ou Huawei Mate 20 Pro?

A OPPO sabe disto, mas parece querer melhorar ainda aquilo que é o calcanhar de Aquiles das câmeras dos smartphones… O Zoom ótico!

Mas ainda temos de ver os resultados deste novo sistema ‘periscópio’ que a empresa desenvolveu! Aparentemente, o primeiro produto equipado com esta tecnologia, irá chegar ao mercado em Junho, já não falta tudo.

Sabe quais são os melhores smartphones da MWC 2019? – Conclusão

Portanto, é fácil chegar à conclusão, de que o mercado de smartphones irá mudar significativamente nos próximos meses/anos.

Especialmente quando olhamos para os dobráveis da Samsung e da Huawei, que parecem mesmo ter começado as hostilidades, daquilo que irá ser uma super rivalidade, que no fundo começou nas linhas Galaxy S vs P, e vai continuar nos dobráveis… Esperemos nós, durante muitos anos.


Ademais, o que pensa sobre os melhores smartphones da MWC 2019? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.