Nova versão do Nova Launcher vem com uma grande novidade!


Por em

Já passou mais de um mês desde que a TeslaCoil, a programadora responsável por um dos launchers mais populares para Android, lançou o Nova Launcher 6.0. Agora eis que foi lançada uma nova versão e já está disponível para download na Google Play Store. É verdade que o Nova Launcher 6.1 não é uma grande atualização como a anterior. No entanto, vem com duas novas funcionalidades importantes, para além de um pequeno número de correções.

Na nova versão do Nova Launcher está um maior suporte para o modo escuro. No entanto, esta não é a grande novidade! 

Em alguns casos, a Google está a utilizar cartões escuros de destaque na página de feed. No entanto, o Nova Launcher ainda não tinha aproveitado essa funcionalidade. Ora a atualização mais recente já dá suporte ao modo escuro na página do Google Discover.

Para o ativar terá de ir às opções de tema em Configurações / Integrações / Google Discover / Tema. Aí é só escolher um dos três temas atualmente disponíveis no Nova Launcher.

Mas há algo bem mais importante do que isto!

É que o Nova Launcher passou a ter suporte completo para os Numeric Dots. Assim, este launcher, afastou-se das inconsistências das APIs do Android. É que não eram exatamente muito fidedignas ao relatar as contagens não lidas das aplicações que os utilizadores instalaram nos seus smartphones.

do Nova Launcher

A adição dos Dynamic Badges numa versão anterior do Nova Launcher disponibilizava aos utilizadores uma visualização inteligente da própria notificação em vez de um simples contador. Uma vez que a Google introduziu os Dots com o Android Oreo, ficou claro que esta empresa não era capaz de oferecer uma experiência semelhante aos iOS, onde o badge mostra uma contagem não lida completa mesmo após uma notificação ser dispensada.

Já os Google Dots mostram simplesmente um Ponto sem revelarem mais informações acerca de quantas notificações o utilizador tem e o que elas são. Aqui este launcher passa a estar à frente. É que fornece aos utilizadores um número em que ficamos a saber que, por exemplo, temos dois emails ou mensagens por ler. De facto é bem melhor do que só termos um ponto.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Skype – Já pode partilhar o seu ecrã durante uma chamada?!

Google Play Store vai entrar em obras. Muitas novidades a caminho!

Seguinte