Google Play Store vai entrar em obras. Muitas novidades a caminho!


Por em

A próxima aplicação da Google a entrar em obras será de certeza a Google Play Store. De acordo com o site 9to5Google que analisou a APK ela vai receber muito em breve o material design. Esta informação foi obtida na versão 14.5.52.

Google Play Store vai receber ainda mais novidades

Como podemos ver nas imagens abaixo, a maior mudança é a prevalência do branco. Ao contrário da versão atual da Play Store, esta versão não inclui separadores para aplicações e conteúdo em secções específicas.

Google Play Store vai

De certeza que uns vão gostar e outros vão odiar. Quem gostar vai ser certamente pela abordagem minimalista. Quem não gostar será pela falta de cor patente no novo Material Design.

Mas vamos olhar para as diferenças principais. A primeira é a barra de navegação inferior, que apresenta os separadores Início, Jogos, Filmes e TV e Livros. Cada separador possui uma uma cor: a Página inicial e os Jogos são verdes, a opção Filmes e TV é cor de vinho e a dos Livros é azul. Dito isto, a parte superior que está junto à barra de pesquisa não muda de cor como na Google Play Store atual.

A outra diferença está na barra de pesquisa, que apresenta cantos arredondados e remove a marca de água do Google Play.

Em vez disso, é uma marca de água que está de acordo com o contexto. Por exemplo, as secções Casa e Jogos apresentam a marca de água “Pesquisar por aplicações e jogos”. Já a secção Livros apresenta a marca de água “Pesquisar livros”. Até mesmo o ícone do microfone tem direito a um novo design, com apenas o contorno do microfone visível em vez de o ícone estar preenchido.

Já a páginas das aplicações também possuem um fundo totalmente branco, sem divisões entre as secções. Entretanto, o botão de instalação é significativamente mais amplo do que na versão atual. Também o progresso do download é agora um círculo que envolve o ícone da app.

Mais informações acerca das alterações podem ser vistas aqui. Resta agora aguardarmos que estas alterações cheguem à Google Play Store.

Para além disso há mais uma novidade na loja da Google que também foi descoberta pelo 9to5Google. A Google Play Store vai passar a disponibilizar também as atualizações para o sistema operativo.

Segundo a desmontagem à app, a versão 14.5.52 inclui diversos pormenores relacionados com o download e instalação de updates de sistema. Assim, as linhas de código até descrevem elementos da interface que são semelhantes ao que os possuidores do Pixel vêm atualmente na página de atualizações. São exemplo disso frases como “Em preparação”, “Atualização completa”, “alguma coisa correu mal”.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nova versão do Nova Launcher vem com uma grande novidade!

AMD recuperou 3 patentes gráficas que a LG tinha ‘roubado’

Seguinte