Último Nova Launcher beta já suporta o Gemini e muito mais!

O Google Gemini está a tentar conquistar o lugar do Assistente do Google. Ou seja, passar a ser o assistente digital predefinido do Android. E embora a mudança ainda não seja obrigatória (e talvez nem seja aconselhável no seu estado atual), já é evidente que o chatbot tem um potencial imenso. O Nova Launcher ganhou o seu lugar como uma das melhores aplicações de ecrã inicial de terceiros, em grande parte, ao abraçar novas funcionalidades e APIs do Android, por isso faz sentido que o suporte para Gemini já esteja a ser trabalhado. Estamos a menos de uma semana da estreia do concorrente ChatGPT da Google, e o Nova Launcher beta já começou a integrar o Gemini.

Último Nova Launcher beta já suporta o Gemini e muito mais!

Lançado hoje, o Nova Launcher 8.0.14 beta adiciona uma opção para alterar o ícone do Google Assistente na barra de pesquisa do ecrã inicial para o logotipo Gemini.

Como refere Cliff Wade, Diretor de Relações com o Cliente do Nova, no Discord, essa mudança é em grande parte cosmética. Assim tudo o que ela faz é mudar o ícone, não o assistente em si. Para fazer isso, Wade diz que ainda precisa de alterar o assistente predefinido nas definições do sistema Android. No entanto, o Android Police que já testou a nova versão refere que este botão continua a chamar o Assistente Google. Mesmo depois de optar pelo novo assistente Gemini. Entretanto não parece haver uma opção nas definições do Android para alterar explicitamente a aplicação do assistente digital predefinido para Gemini.

Em vez disso, a aplicação Google é definida como o assistente. As definições ao nível da sua conta determinam qual o assistente que é apresentado.

- Advertisement -

Entretanto, a equipa do Nova Launcher tem estado ocupada a eliminar outros erros nesta versão. Além de adicionar suporte para as configurações de idioma por aplicação e a capacidade de pesquisar endereços IP, o Nova 8.0.14 beta corrige vários problemas com a interface do utilizador e resolve alguns problemas de desempenho:

  • Adiciona a opção de ícone do assistente Gemini
  • Adicione suporte para endereços IP na pesquisa
  • Os micro-resultados podem-se copiar para a área de transferência
  • Correcções no posicionamento da barra de pesquisa na gaveta inferior
  • Correção do cartão multimédia que interfere com a doca
  • Várias correcções de preenchimento
  • Várias outras correcções de erros e falhas

A atualização de hoje é a versão beta mais significativa do Nova em termos de alterações para o utilizador desde que o launcher adicionou integrações API para aplicações como o Slack, Discord e OneDrive em outubro. Assim a mesma atualização também introduziu cartões semelhantes a widgets para a gaveta de aplicações, oferecendo um novo local para encontrar informações rápidas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.