Nova geração chegou ao PC… E pelos vistos, aos smartphones!

Pois bem, a Microsoft atualizou os servidores que dão vida ao Project xCloud com hardware muito similar ao da Xbox Series X. Para quê? Bem, para levar os jogos de nova geração da grande aposta da Microsoft no mundo das consolas, a todos os aparelhos capazes de suportar o serviço de streaming da gigante Norte Americana.

Em suma, é agora inegável, a nova geração não tem nada a ver com as gerações passadas. Afinal, o termo ‘exclusivo’, já não significa grande coisa, pelo menos no mundo Xbox.

Jogos de nova geração já estão no PC, e pelos vistos, também nos smartphones

chegou ao pc

Portanto, os servidores do serviço de streaming da Microsoft têm agora como base hardware muito parecido ao da Xbox Series X, a consola de nova geração mais poderosa da empresa. Assim, com esta ‘jogada’, a Microsoft também anunciou que todos os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate podem agora usar o serviço, conseguindo ter acesso a uma multitude de jogos, em vários aparelhos.

O que significa isto? 

Caso não saiba, apesar de muito interessante, o xCloud, até aqui, era baseado no hardware que dá vida às ‘velhinhas’ Xbox One S. Por isso, temos aqui um upgrade realmente significativo, e por isso, muito interessante.

Bem, o objetivo da Microsoft é fazer streaming de jogos com ‘Qualidade Xbox Series X’ a todos os utilizadores, quer estes estejam em PCs Windows 10, em smartphones ou tablets Android, ou claro, qualquer aparelho da Apple (através do browser). No entanto, a nova geração ainda está um pouco limitada via streaming… Afinal de contas, apesar de termos novo hardware a dar vida a todo o projeto, os jogos continuam limitados a 1080p60FPS.

Mas esta limitação deverá ter os dias contados, visto que a Microsoft tem muitos planos para o serviço, incluindo uma app para SmartTVs, de forma a chegar às massas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

No ano passado, para mim, o S20 FE foi um dos melhores smartphones que a Samsung lançou no mercado. Sim, a qualidade de construção...

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!