Nothing Phone OS: A melhor Interface do mundo Android!

Bem, depois de um mês de utilização, posso finalmente dizer… Fui mesmo conquistado pela Nothing com o seu novo Nothing Phone (2)! O smartphone que não é o melhor em nada, mas que faz tudo bem.

Apesar dos seus compromissos no lado do preço, é um smartphone capaz de apresentar várias armas interessantes para conquistar os utilizadores no campo do hardware. Porém, muito honestamente, nenhuma destas armas é tão importante quanto o software que a Nothing foi capaz de desenvolver para o seu novo smartphone.

O sistema operativo é Android, claro!

Mas, toda a interface, por vezes chamada de ‘skin’, ou ‘launcher’, em cima da base que é o SO da Google é agora pura e simplesmente genial. Porquê? Bem, num ecossistema em que o grande problema do Android continua a ser o próprio Android, tudo indica que a Nothing foi capaz de encontrar uma mina de ouro.

Nothing Phone OS: A melhor Interface do mundo Android!

Portanto, o que muda na alternativa da Nothing? Bem, é simples, é bonita, é diferente, mas acima de tudo… É extremamente rápida, fluida e responsiva.

Curiosamente, apesar do lançamento do launcher da Nothing há alguns meses atrás, que poderia ser instalado em qualquer smartphone Android. Esta interface é hoje em dia exclusiva dos smartphones da fabricante, ou seja, do Phone (1) e do Phone (2), agora com o nome de Nothing OS 2.0.

Uma interface, que verdade seja dita, é agora a minha favorita no mundo Android.

Porquê a melhor?

É uma interface que sabe ser equilibrada na quantidade de funcionalidades, e simplicidade da sua utilização. Na minha opinião, é uma forma de fazer as coisas muito Pixel, mas ainda assim suficientemente diferente para preferir esta, à forma da própria Google. É fácil dizer que o smartphone tem uma personalidade diferente de tudo o resto dentro do ecossistema, não pelo seu design exterior, mas pelo software que lhe dá vida.

Além do design, temos uma grande ajuda que é a não existência de Bloatware no smartphone.

Aliás, tudo o que é apps base neste smartphone, são apps Google. Quer uma galeria? Use o Google Fotos. Quer um cliente de e-mail? Use o Gmail! Quer tirar notas? Use o Keeper. Por aí adiante.

A simplicidade e facilidade utilização traz uma coisa para mim extremamente importante… Velocidade e fluidez. Já testei 3 versões de software neste Phone (2), e nenhuma delas me desiludiu na responsividade. Aliás, por vezes, este smartphone da Nothing parece mais rápido que o meu S23 Ultra, o smartphone que já disse várias vezes ser o melhor smartphone do mundo Android em 2023.

Sim, as atualizações também parecem estar garantidas! A Nothing já lançou 2 ou 3 atualizações em menos de um mês. Um ritmo que parece ter vindo para ficar. Aliás, de forma muito curiosa, tudo indica que este Nothing OS 2.0 vai chegar ao Phone (1) com todas as novidades que trouxe com o Phone (2).

Em suma, a Nothing está muito rapidamente a transformar-se numa referência do mundo Android. Não porque oferece as melhores especificações técnicas, mas sim porque é capaz de oferecer uma experiência de utilização absolutamente incrível.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.