Segunda-feira, Julho 14, 2025

Nothing Phone 3 chega em julho… mas perde o que o torna único?

Como deve imaginar, o Nothing Phone 3 está mesmo a caminho do mercado, e até já tem uma data de lançamento mais ou menos confirmada! Vai tudo acontecer em Julho, e por isso mesmo, a fabricante já começou o aquecimento nas redes sociais.

Nothing Phone 3 chega em julho… mas perde o que o torna único?

Portanto, a marca liderada por Carl Pei já começou a publicar os primeiros teasers relativos ao novo flagship e, apesar de manter o estilo misterioso, há um detalhe que está a dar que falar… Os famosos glyphs podem desaparecer!

Pessoalmente, não acredito que isto vá acontecer, especialmente depois do regresso do sistema com os Phone (3a) e Phone (3a) Pro. Mas, a realidade é que até aqui, fica a ideia de que o sistema vai mudar muito, ou vai mesmo desaparecer no novo topo de gama.

Aliás, no primeiro teaser não se vê qualquer gliph, e no segundo, a Nothing afirma que “matou” todo o sistema.

O que é o sistema de Glyphs da Nothing?

nothing, phone (2)

Se não estás familiarizado, os glyphs são os elementos luminosos na traseira dos smartphones Nothing, que acendem de forma sincronizada com chamadas, notificações ou até música. Eram, até agora, o ponto diferenciador da marca. Mas tudo indica que o Phone 3 vai apostar num visual mais sóbrio, talvez para atrair um público mais mainstream… Ou simplesmente para dar espaço a outras novidades.

  • Nota: Volto a afirmar. Não acredito que o sistema desapareça.

Falando em novidades, o lançamento está previsto para julho, e segundo a própria Nothing, a razão do atraso em 2024 foi clara. O foco esteve todo no software e na integração de inteligência artificial. Ou seja, o Phone 3 vai seguir a tendência do momento e apostar forte na IA. Isto ao mesmo tempo que deverá também apostar um pouco mais na performance, tanto no lado da fotografia, como também no lado do SoC.

Afinal, apesar do facto de ainda não existirem detalhes oficiais sobre specs, os rumores falam num processador topo de gama, câmara melhorada e uma bateria que finalmente pode rivalizar com os concorrentes mais sérios. Será que vai conquistar um lugar na lista dos melhores smartphones do ano? Seria muito curioso.

Resta saber se a perda dos glyphs é temporária, exclusiva da versão base, ou se a Nothing decidiu mesmo abrir mão daquilo que a tornava… bem, Nothing.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também