Está confirmado! O Nothing Phone (3) chega já no dia 1 de julho e promete ser o primeiro verdadeiro flagship da marca. Além disso, promete também mudar o mercado com um grande foco no design, e claro, no desempenho-preço.
Ou seja, depois de alguns modelos sólidos mas posicionados no segmento intermédio, bem, algumas coisas engraçadas na gama média-baixa, Carl Pei quer agora entrar na Liga dos Campeões. Isto significa começar a pisar os calcanhares de gigantes como a Samsung e Apple.
Curiosamente, o Phone (3) não vem sozinho. Também vamos dar as boas vindas aos primeiros headphones da Nothing, os Headphone (1).
Nothing Phone (3) chega a 1 de julho e promete MUITO!
Interessado? É que além da data de lançamento, também já existem alguns leaks relativamente ao preço. Ou seja, o Phone (3) quer abandonar a gama média, e como tal, vai aparecer com duas versões (12GB+256GB // 16GB + 512GB), com o preço mais baixo à volta dos 799€, e com o modelo mais apetrechado a chegar aos 899€.
Curioso, porque existiam vários rumores de que o novo topo de gama poderia aparecer também em uma versão Pro. Porém, é provável que nesta primeira tentativa mais a séria coisa corra melhor com uma versão única, em vez de tentar fazer demasiado com poucos recursos.
Dito isto, é esperado que este smartphone jogue com os grandes! Porém, o hardware não vai ser o último grito da indústria. Como tal, o SoC vai ser um Snapdragon 8 Gen3 em vez do mais recente Elite. Além disso, não é esperado que a Nothing dê uso aos chips mais recentes (e caros) para dar vida à memória RAM e armazenamento interno.
Porém, no lado das câmaras, são esperadas surpresas, com um módulo composto por 3 sensores de 50MP.
Então e os auscultadores?
Devem chegar um pouco mais tarde, com um preço à volta dos 299 euros. Porém, é um produto que quer lugar de igual para igual com a Sony e Bose. Ou seja, o objetivo é rivalizar com os recentemente lançados Sony WH-1000XM6… A metade do preço.
Agora é esperar para ver o que acontece. Mas, é certo que a Nothing parece querer mudar o paradigma.
Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? Interessante? Vais comprar? Ou achas que a Nothing está a ficar igual a todas as outras? Partilha connosco a tua opinião na caixa de comentários em baixo.