O Nothing Phone 2a vai muito provavelmente ser lançado ainda durante este mês de Fevereiro, algures na MWC 2024. Um aparelho que vai tentar levar a inovadora e irreverente fabricante a preços um pouco mais baixos, com um smartphone muito baseado na filosofia de design que o Phone (1) e Phone (2) trouxeram para cima da mesa nos últimos 2 anos.
Porém, para controlar custos, tudo indica que a Nothing decidiu desistir de uma das imagens de marca dos seus smartphones. Será que faz sentido? Bem… Depende da qualidade/preço!
Nothing Phone (2a) perde imagem da marca…
Como dissemos ao longo das últimas semanas, o lançamento do Phone (2a) é na verdade uma Nothing a imitar aquilo que a Google anda a fazer com a sua gama de aparelhos Pixel.
Ou seja, alguns meses após o lançamento do aparelho mais “premium”, aparece um modelo baseado no mesmo exato design, com especificações técnicas parecidas, porém com alguns compromissos, tudo de forma a chegar a um preço mais baixo.
Porém, apesar da manutenção de muitas “coisinhas” importantes, a Nothing parece ter decidido remover o sistema de Glyphs da traseira do aparelho. Ou seja, o Phone (2a) vai chegar ao mercado com um design similar aos do Phone (2), porém, sem iluminação traseira.
Sim, é inegável que o aparelho continua bonito e diferenciado… Mas… Ainda não parece ser a altura certa para fazer estes cortes.
Porque, apesar de bonito, a identidade da Nothing deveria ser o mais importante nesta altura do campeonato. Ainda assim, volto a dizer… Depende do preço! Ou seja, se for um aparelho incrÃvel, a 299€, mesmo que sem luzinhas… Sou gajo para gostar da estratégia!
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Curioso? Mais do mesmo? Nem quer saber? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!