fpPS4: Emulador da PlayStation 4 já conta com quase 150 jogos!

Em 2022, apareceu um novo emulador para PC com a grande missão de tentar oferecer jogos PS4 na sua qualidade original, ou se possível, com algumas melhorias na resolução. Pois bem, passados quase 2 anos, eis que este mesmo emulador evoluiu a olhos vistos, e nesta altura já é capaz de correr cerca de 144 jogos da velhinha PlayStation 4.

fpPS4: Emulador da PlayStation 4 já conta com quase 150 jogos!

PS4

Portanto, dizer que o emulador “corre” 144 jogos, não significa que os corra no máximo das suas capacidades. Afinal, dos 1080 jogos mencionados na lista avançada pela equipa de desenvolvimento, cerca de 280 são inicializados, e apenas 98 são realmente jogáveis.

Dos jogos que podem ser jogados sem problemas de maior, temos Sonic Mania, Super Meat Boy, Forager, entre outros. O que têm estes jogos em comum? Bem, são projetos menos exigentes face aos tradicionais jogos AAA ou exclusivos Sony PlayStation.

Entretanto, é também boa ideia salientar que este não é o único emulador de PS4 na Internet. Porém, este é o que mais tem evoluído nos últimos tempos.

Isto é importante porquê?

Bem, tendo sido originalmente lançada em 2013, a PlayStation 4 é uma das consolas mais bem sucedidas e populares de todo o sempre. Sendo apenas batida pela Switch da Nintendo, e claro, pela velhinha PS2.

É também uma consola que ainda está extremamente atual em termos de capacidades gráficas. Por isso, conseguir levar os jogos PS4 para o PC, a partir de um simples emulador… Seria pura e simplesmente incrível!

Saiba mais acerca deste projeto aqui.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.