Nothing Phone (2) tem de ser aquilo que o primeiro não foi

A Nothing é uma fabricante de produtos muito interessante, e que tem dado muito que falar nos últimos anos, dentro do mundo mobile. Aliás, o ano de 2022 até já viu a chegada do primeiro smartphone da marca ao mercado, que muito burburinho criou, mas no final do dia, poucos resultados trouxe para cima da mesa.

Porquê o ‘fail’? Bem, a Nothing decidiu arriscar o lançamento numa altura estranha do mercado, com um smartphone bonito, e diferente do normal, mas com um preço demasiado pesado para um primeiro lançamento.

Sendo exatamente por isso que a empresa quer mudar a estratégia em 2023. Abram alas para o Nothing Phone (2).

Nothing Phone (2) tem de ser aquilo que o primeiro não foi

nothing

Portanto, o que significa isto? O Nothing Phone (1), era na cabeça de muitos entusiastas, o regresso da antiga OnePlus.

Ou seja, uma fabricante que mete o desempenho, e o ser diferente de tudo o resto, à frente do preço e da ganância. Infelizmente, o Phone (1) chegou ao mercado na plenitude da crise de chips, e por isso, apesar de nem ser um smartphone premium à séria, acabou por chegar às prateleiras com um preço pouco aliciante associado no grande esquema das coisas.

Dito tudo isto, em 2023 a história já vai ser diferente. A crise de chips faz parte do passado, e numa altura em que o encarecimento, e ganância é geral. Por isso, a Nothing tem a porta aberta para apresentar uma alternativa apelativa, a um preço justo.

Aliás, parece ser já nesta onda que a Nothing anunciou que o seu próximo smartphone vai ser baseado num SoC topo de gama da Qualcomm, e não em algo mais pensado para a gama média. Interessado? Os ‘teases’ começaram agora em Maio, mas o lançamento do aparelho só deverá acontecer em Agosto.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também