Notch Pie: Não gosta da monocelha? Dê-lhe uma nova vida!

Para muitos a monocelha é inestética. Para outros é algo muito útil. Numa coisa temos de concordar. Aumentou sem dúvida a relação ecrã/corpo ao diminuir as molduras, especialmente a superior. Pouco ou muito estética, ela está nos nossos smartphones e temos de viver com ela. Já que cá está, mais vale aproveitá-la e dar-lhe mais alguma utilizada, para além de acomodar a câmara, o altifalante e eventualmente os sensores frontais. O Notch Pie faz exatamente isso.

Notch Pie

Assim, como aparecem o wallpapers para “esconder” ou dar outro look aos buracos para a câmara frontal do S10, agora são os outros smartphones a receber novidades. Tudo isto se deve à aplicação Notch Pie.

O Notch Pie foi desenvolvido por um programador do conhecido site XDA-Developers. Na prática permite aos utilizadores colocarem um indicador de bateria à volta da monocelha. É sem dúvida uma forma muito prática e interessante de lhe dar uma nova vida. Entretanto pode ajustar o tamanho e a espessura do indicador para que fique da melhor forma no seu smartphone.

Um aspeto interessante é que o Notch Pie suporta diversos smartphones.

Notch Pie

Ela foi desenvolvida num Redmi Note 7 Pro mas funciona com qualquer equipamento que tenha a monocelha.

O que pode dar mais trabalho é a configuração. É que vamos precisar de ajustar manualmente o indicador no ecrã (um círculo verde) com alguns controlos complicados para que tudo fique posicionado corretamente.

No entanto, quando está tudo configurado fica realmente bem. Ainda assim apenas uma nota. Depois de terem criado um layout, para já, ainda não é possível editá-lo. Ou seja, se quiserem mudar a forma como o sistema está agregado à monocelha terão de repetir o processo.

Um aspeto positivo é que para utilizar esta app não precisa de root.

No entanto tem de o descarregar a partir do XDA ou da conta Google Drive do programador. Entretanto, o responsável por esta app já confirmou que está a trabalhar para facilitar o processo de configuração e vai adicionar suporte para outro tipo de monocelhas.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário