Notch do MacBook Pro é inteligente? Aparentemente não!

A Apple prometeu uma ‘notch’ inteligente, a servir apenas e só para melhorar a experiência de utilização nos novos MacBook Pro. No entanto, não é bem isso que está a acontecer! A ‘monocelha’ que tanto deu que falar em 2017 e 2018, já está a fazer das suas nos novos portáteis da gigante Norte-Americana Apple.

Afinal de contas, apesar de ser um esforço real, de forma a tentar diminuir as margens, a verdade é compromete o ecrã, bem como a usabilidade de várias aplicações com menus mais longos.

Notch do MacBook Pro é inteligente? Aparentemente não!

Portanto, na altura do anúncio dos novos MacBook Pro, a Apple rapidamente elogiou a sua própria decisão de implementar uma notch muito similar à do iPhone 12, nos seus novos portáteis. Afirmando que não iria obstruir nada, e que na verdade, iria servir para aumentar o espaço útil do ecrã.

No entanto, além de a implementação ter parecido logo estranha, visto o tamanho ser tão similar ao que podemos encontrar no iPhone, mas ainda assim, por alguma razão, o Face ID ter ficado fora… Temos ainda problemas no campo do software!

É que ao que tudo indica, existem vários problemas que vão dificultar significativamente a vida dos consumidores! Como é o caso de menus de várias aplicações ficarem agora escondidos atrás da notch, e por isso, completamente inacessíveis. Ora veja:

https://twitter.com/SnazzyQ/status/1453143798251339778

Curiosamente, até o rato pode ir para trás da notch, ou seja, o sistema operativo pensa que aquele espaço é usável, e por isso, deve estar a renderizá-lo em segundo plano, ao mesmo tempo que continua a utilizá-lo para os mais variados menus, das milhentas aplicações do mundo macOS.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a notch é um erro? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados