Nokia PureBook X14: o portátil da Nokia não é nada barato!

Em tempos a marca Nokia estava presente em muitos equipamentos. Depois começaram a ser apenas os smartphones. Agora que HMD Global trouxe novamente esta marca à vida, apostou nos dispositivos móveis, mas também começam a chegar outras novidades. Exemplo disso é um novo portátil. É lançado em breve. Chama-se Nokia PureBook X14. Esta não é a primeira vez que isto acontece. Em tempos que já lá vão tivemos o Nokia Booklet 3G. No entanto, este é o primeiro da nova Nokia. A propósito disto eis que este equipamento apareceu numa loja online, mas foi excluído logo a seguir.

Nokia PureBook X14: o portátil da Nokia não é nada barato!

Apesar de a lista ter sido excluída, o utilizador Tushar Mehta, do XDA-Developers, conseguiu obter as capturas de ecrã. Assim o Nokia PureBook X14 terá um ecrã LED FHD de 14 polegadas com molduras laterais que têm 4,8 mm de espessura. É alimentado por um processador Intel Core-i5 de décima geração. Junta-se a 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD NVMe.

Nokia PureBook X14

No caso da conetividade, existem duas portas USB 3, uma porta USB 2.0, uma porta USB-C, uma porta ethernet, outra HDMI, uma porta combinada de microfone + áudio. Este portátil oferece suporte para Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz e também possui Bluetooth 5.1, Dolby Vision e Dolby Atmos. O PureBook X14 está disponível em preto mate e executa o Windows 10 Home.

A listagem refere que um dos pontos de venda do portátil é o peso. De facto, pesa apenas 1,1 kg.

Nokia PureBook X14

Ao nível do preço o Nokia PureBook X14 não é barato. Custa cerca de 1200 Euros, o que não é muito comum para uma primeira aposta.

Ainda não há data de lançamento oficial, mas eventualmente deverá chegar esta semana. Entretanto não se sabe nada acerca da disponibilidade. Ainda assim, o que é certo, é devemos ter mais modelos e sobretudo mais baratos num futuro próximo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!