Nokia pronta a lançar um telemóvel com 5 câmeras traseiras!

Desde que a Nokia voltou ao mercado de telemóveis em força! Ao lançar uma gama repleta de aparelhos Android a preços bastante acessíveis em várias partes do globo!

No entanto, a marca ainda não causou um grande impacto no segmento de mercado de topo, mesmo depois do lançamento do Nokia 8 Sirocco! Contudo, parece que a Nokia não desistiu, e por isso já prepara um smartphone inovador, com alguns leaks a confirmar a sua existência.

Aparentemente, a Nokia está a planear lançar um smartphone com 5 câmeras traseiras! Sim leu bem… Não são duas, nem três… São 5 câmeras na traseira de um smartphone! Para isso, a HMD Global, atual dona da marca, irá usar tecnologia aplicada à câmera de realidade virtual OZO, anunciada há 3 anos, em 2015.

Similarmente, de acordo com outras informações vinda da China, este smartphone misterioso deverá ter as cinco câmeras organizadas da mesma maneira que o Lumia 2012! Ou seja, criando um circulo na parte de trás do aparelho, o que é bastante interessante, visto que o Lumia 1020 é ainda hoje lembrado pela sua performance fotográfica.

Além das 5 câmaras, é possível ver na traseira do aparelho, a informação de que será um smartphone Android One! Informação que não é de estranhar tendo em conta que os últimos smartphones da marca já fazem parte deste programa.

Nokia

Em suma, é bastante provável que o novo aparelho já esteja em na fase de testes com protótipos! Pois isso, é bem provável que o anúncio seja feito ainda este ano. Mas ainda não sabemos como é que este inovador aparelho irá utilizar 5 sensores… E que truques especiais irá capaz de fazer!

Talvez uma lente telefoto e uma outra monocromática! Enquanto os restantes sensores trabalham em conjunto para ajudar a câmera principal ou criação de imagens 3D!

Temos de esperar para ver! O que acham disto? Estamos a entrar numa era de ‘Quanto mais melhor?’, ou seja que existe um método para esta loucura? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.