Nokia 9.3 PureView afinal não vai chegar este ano!

A Nokia tem vindo a lançar novos smartphones. No entanto, o equipamento topo de gama que tanto esperávamos nunca chegou. É verdade que está para breve, ou estaria. No entanto, o Nokia 9.3 PureView pode ter sido adiado e como tal já não vai chegar este ano. Pelo menos é o que nos diz um novo Leak. De acordo com as novas informações, chega no primeiro semestre do próximo ano.

Nokia 9.3 PureView afinal não vai chegar este ano!

Os primeiros leaks apontaram para um lançamento em Setembro. No entanto, isso não chegou a acontecer. Depois foi revelado que o Nokia 9.3 Pureview chegava juntamente com o Nokia 7.3 e Nokia 6.3 em Novembro. Agora que estamos no final do mês parece muito pouco provável que cheguem novidades. Vários equipamentos da Nokia foram adiados devido à pandemia e o topo de gama da Nokia não é exceção.

Nokia 9.3 PureView ano

Aliás basta olharmos para o exemplo da Nokia. O Nokia 8.3 5G foi anunciado em Março e lançado seis meses depois. Uma notícia avançada pelo NokiaPowerUser em Setembro afirmava que o smartphone estava na fase final. Desde aí até agora já passaram dois meses e nada.

Mas o que podemos esperar do Nokia 9.3 PureView 5G?

Como o nome sugere, o Nokia 9.3 Pureview 5G deverá melhorar as características do interessante Nokia 8.3 5G. Assim, teremos um processador Snapdragon 865 de última geração, ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz, tecnologia de reconhecimento de impressões digitais no ecrã, uma bateria relativamente robusta com cerca de 4.500 mAh de capacidade e suporte de carregamento sem fios. Entretanto, talvez o mais importante, seja um sistema de câmara traseira com cinco sensores e a capacidade de gravação de vídeo 8K.

Entretanto o Nokia 7.3 5G deve chegar com um processador Snapdragon 690 e com um furo no ecrã. Temos ainda quatro câmaras na parte traseira. O sensor principal tem 48 megapixeis e tecnologia Zeiss.

Nokia 9.3 PureView ano

Por último, mas não necessariamente menos importante, temos o Nokia 6.3. Pode chegar com uma monocelha mais convencional. Deve incluir também um processador Snapdragon 730. Este dispositivo também deve ter quatro câmaras traseiras próprias, até 6 GB de memória, um painel FHD+ de 6,2 polegadas e uma bateria à volta de 4.000mAh.

Será que é desta?

É bem provável que sim. A HMD Global tem feito um excelente trabalho com a marca Nokia. Os equipamentos têm uma boa construção e sem dúvida bons updates de software. No entanto, para brilhar necessita, de facto, de um topo de gama. É que já tivemos equipamentos perto disto, mas nunca algo que se possa chamar de flagship. Agora tudo pode mudar!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também