Nokia 7 (2017) já está a receber o Android Oreo 8.1


Por em

Antes de lançar o Nokia 7 Plus, a HMD Global apresentou ao mundo Nokia 7 em 2017, na China. Agora este equipamento acabou de ser atualizado para o Android 8.1 Oreo, a última versão estável do sistema operativo da Google. Agora que o Android P também já espreita, este equipamento recebeu atualização considerável, a julgar pelos seus 698 MB. A nova versão leva o firmware ao 224B.B01. A atualização está a ser disponibilizada automaticamente, juntamente com uma lista de todas as alterações. Importa salientar que este update necessita de 1402 MB de espaço livre no smartphone para ser instalada corretamente.

Nokia 7

Para além das principais melhorias trazidas pelo Android 8.1 Oreo, o Nokia 7 suporta agora dual VoLTE. Isto significa que este equipamento suporta agora esta tecnologia em ambos os slots para cartões SIM.

Este equipamento ganhou também a capacidade de mostrar o estado de bateria dos dispositivos que estejam ligados por Bluetooth. Entretanto e no campo das funcionalidades destaca-se também a integração do desbloqueio facial. Assim, a câmara frontal vai permitir que desbloqueie o seu smartphone através do reconhecimento facial 2D. Com esta atualização, a HMD Global também adicionou um modo Do Not Disturb para jogos sem interrupções e um modo Camera Pro, que deve permitir aos especialistas melhorarem a qualidade das suas fotografias através de comandos manuais.

Nokia 7

Entretanto, o tema do sistema pode agora adaptar-se automaticamente à cor do papel de parede para garantir uma interface mais atrativa e homogénea. A gestão de energia também foi melhorada, para que a bateria possa durar mais. A aplicação de câmara foi também melhorada, sendo que a nova versão contém também o último patch de segurança lançado pela Google para o mês de maio.

via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi MiTU: Um drone muito avançado que só custa 66 Euros

Como construir um sistema de domótica – Parte #2

Seguinte