Inicio Android Nokia 6 em Portugal: Vale realmente a pena?

Nokia 6 em Portugal: Vale realmente a pena?

O lançamento do primeiro Nokia 6 marcou a reentrada da marca no competitivo mercado de dispositivos móveis. Foi um equipamento importante para a HMD Global e, até certo ponto, saiu-se bem na maioria dos mercados. Apesar disto, as especificações não eram impressionantes, a começar por um processador Snapdragon 430. No entanto a construção ofuscava muitos destes aspetos.

Agora, a nova geração do Nokia 6, a 2018, chegou a Portugal e destacam-se atualizações importantes. Temos hardware melhorado e também um design com molduras mais finas que aproxima este modelo dos smartphones lançados recentemente.

Ao nível do design o novo Nokia combina um corpo feito de um bloco sólido de alumínio de série 6000, com um processo de anodização e polimento de 11 horas com dois tons. Se esta lenga-lenga que o fabricante nos dá vos diz pouco, nós resumimos. Este equipamento está mais forte e mais bonito.

Nokia 6 em Portugal

 

Este dispositivo apresenta as dimensões de 148,8 x 75,8 x 8,2 mm, o que o torna menor que a primeira geração (154 x 75,8 x 7,9 mm). Ainda assim, o novo modelo é um pouco mais grosso, mas no geral, acaba por parecer mais compacto.

O sensor de impressões digitais passou da frente para a parte traseira e está num local confortável para uma utilização diária.

Nokia 6 em Portugal

No lado direito, estão os botões de energia e volume, enquanto do lado esquerdo encontramos o slot de cartão dual SIM híbrido. Já a parte superior apresenta saída para auscultadores de 3,5 mm.

Nokia 6 em Portugal

Na parte inferior está uma porta USB tipo C juntamente com altifalantes. Lembramos que a primeira edição vinha com uma porta microUSB 2.0.

Este dispositivo vem com um processador Snapdragon 630 que se junta a 3GB de memória. Na prática isto garante um desempenho muito superior, comparativamente ao antecessor. Ainda assim gostaríamos de ter visto 4GB. No entanto percebemos que a Nokia não tenha procurado esticar muito o preço. Já a capacidade de armazenamento é de 32GB.

As câmaras traseiras e frontais são as mesmas que na edição anterior, nomeadamente, 16 MB na parte traseira e 8 na parte frontal. Entretanto e a partir do segundo semestre deste ano vai ser possível utilizar a câmara da frente para o desbloqueio através do rosto.

O novo smartphone tem um ecrã de 5.5 polegadas Full HD com a proporção da moda de 18:9. O sistema operativo é o Android Oreo.

Disponível em Portugal em Preto / Cobre e Branco / Prateado tem um preço médio de 299,99€.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Maps acaba de receber muitas novidades! Já as encontrou?

A pandemia de COVID-19 tem tido um impacto devastador em muitas empresas. Como resultado disto, é difícil mantermo-nos a par de todas as novidades....

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

PS Now prepara-se para receber novos jogos! Já cheira a natal!

Tal como acontece todos os meses, a PlayStation Now prepara-se para receber novos jogos na sua plataforma. Deixando os jogadores numa posição ainda mais...

(Primeiras Impressões) POCO M3: Até a sair da caixa impressiona!

(Primeiras Impressões) POCO M3: A Xiaomi gosta sempre de impressionar nas gamas mais baixas do mundo dos smartphones, mas este novo POCO M3 é...

Boas notícias! Globaldata tem a RTX 3060 Ti a pouco mais de 400€

As gigantes das placas gráficas NVIDIA e AMD impressionaram forte e feio em 2020, ao serem capaz de apresentar novas gamas de placas gráficas...