Nintendo Switch vai vender mais que a PS4 em 2019

No início da semana, vários analistas afirmaram que a Nintendo Switch irá falhar a sua meta de 3 milhões de consolas vendidas após 2 anos no mercado. No entanto, isto não irá ser mais que uma lomba na caminhada ao sucesso da mais recente consola da Nintendo! Visto que a consola portátil deverá chegar a mais casas do que a PlayStation 4 e Xbox One em 2019.

Enquanto que a Xbox One deverá manter a sua terceira posição no pódio, com cerca de 10 milhões de consolas vendidas no próximo ano… A Nintendo está pronta a roubar o trono à Sony!

Combinadas, as PS4 e PS4 Pro deverão vender cerca de 17.1 milhões de unidades no próximo ano… Um número bastante decente, tendo em conta que é um produto com 5 anos de mercado. Dito isto, não será o suficiente para manter a primeira posição, porque a Nintendo deverá conseguir vender cerca de 17.3 milhões de unidades da Switch em 2019.

Switch vai

Pois bem, apesar deste novo desenvolvimento, a Sony irá continuar a ser a líder de mercado, com uma larga margem! Com cerca de 50% da quota de mercado! Aliás, cerca de 84% dos consumidores largaram as consolas da anterior geração, para adquirir uma PS4 ou PS4 Pro.

O analista Senior Chirag Upadhyay disse:

“Enquanto que o ciclo de atualização continua, a batalha entre a Sony, Microsoft e Nintendo continua! Uma guerra com que está prestes a chegar à marca dos 20 anos, mas que não mostra qualquer sinal de começar a ficar mais ‘soft’… Principalmente agora que tanto a Sony como a Microsoft já se encontram a planear o lançamento das suas novas consolas.

Em paralelo, as receitas desta indústria estão mais uma vez em crescimento! Com uns extraordinários 15.4 mil milhões de dólares esperados até ao fim do ano! Um aumento bastante significativo de 7.6% ano após ano.

No fundo, a Switch ultrapassar a PS4 não é assim tão impressionante…

Afinal de contas, a Sony já está focada na PlayStation 5! Por isso, é normal que os consumidores acalmem um pouco os seus ânimos, esperando agora pela nova geração de consolas. Similarmente, a Switch é uma consola muito mais recente, que apela a um público um pouco diferente do público alvo da Sony.

Isto já para não dizer, que as estimativas de venda das duas consolas, estão muito próximas… Por isso também não é certo que a Nintendo consiga mesmo chegar à meta em primeiro lugar no ano de 2019.

Fonte