As imagens ‘leaked’ do protótipo da PS5 são ‘Fake News’

Há alguns dias chegaram à Internet várias imagens daquilo que parece ser um protótipo da Sony PlayStation 5! O que infelizmente, acabou por excitar vários fãs… Isto porque, as imagens são falsas.

Durante o fim de semana passado, vários sites publicaram imagens de um ‘protótipo’ da PlayStation 5. No entanto, as imagens são baseadas num ‘concept render’ de um blog focado em notícias tech.

Pois bem, um site russo, decidiu criar as suas próprias renderizações, com o ‘concept’ como base, e publicar um artigo de ‘Leak Exclusivo’… Ou seja, as famosas ‘Fake News’ de Donald Trump, já chegaram às consolas!

Nas últimas semanas têm existido vários leaks, e muita especulação à volta da PlayStation 5 e da sua data de lançamento. Contudo, isto acabo por demonstrar, que nem todas os leaks e rumores devem ser levados como verdadeiros. Aliás, nesta altura do campeonato, tudo o que vemos na Internet é algo que pode vir ou não a acontecer, afinal de contas… É assim que funciona esta indústria.

protótipo da Playstation 5


Nota do Redator – Muitas das vezes, estes leaks acabam por ser verdadeiros, como o caso do leak do iPhone X, do Huawei P20 e mais recentemente do Huawei Mate 20! (Que quando chegámos à apresentação, provavelmente já sabíamos mais sobre o aparelho que o próprio CEO.) Mas é como tudo na vida, tem sempre de existir um grau de desconfiança! E temos sempre de ter em atenção as fontes da informação propriamente dita.


A Sony decidiu faltar à E3 2019, e também decidiu cancelar a PlayStation Experience 2018… 2 fortes indícios que qualquer anúncio acerca da nova PlayStation 5 deverá acontecer no fim do próximo ano, ou início de 2020.

O que por consequência, nos diz que já existem vários protótipos e kits de desenvolvimento espalhado por esse mundo fora! Informação que vários sites e personalidades usam para criar notícias falsas, e assim, imagens como esta… Falsas.

protótipo da Playstation 5

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!