Nintendo Switch Pro chega ao mercado apenas em 2022

Depois de muitos rumores acerca do anúncio da nova Switch Pro antes da E3 2021, o evento já foi e veio, e a Nintendo… Nada! Ou seja, tudo indica que a gigante Japonesa decidiu mudar de ideias, e o lançamento da sua nova consola está agora marcado para 2022.

Algo bastante estranho, visto que além de todos os leaks de informação acerca das especificações da consola, várias lojas tiveram a Switch Pro listada, com preços e tudo. Afinal, o que aconteceu?

Nintendo Switch Pro chega ao mercado apenas em 2022

Switch Pro 2022

Portanto, segundo novas informações, a nova Nintendo Switch Pro vai chegar às prateleiras apenas no próximo ano, e ao que tudo indica, o lançamento pode nem acontecer logo no início de 2022.

A fonte desta informação parece ser uma das empresas dentro da cadeia de distribuição e produção da Nintendo, que desta vez está a trabalhar em acessórios compatíveis com a consola portátil. 

Entretanto, é muito provável que a razão para o adiamento esteja na crise atual de semicondutores. Ou seja, que a Nintendo tenha chegado à conclusão que não iria conseguir responder à procura do mercado. Por isso, decidiu continuar a apostar nos atuais modelos, que curiosamente também esgotaram no ano passado um pouco por todo o lado, devido à pandemia de COVID-19.

Além disto, também temos de ter em conta que os leaks apontavam para suporte limitado ao NVIDIA DLSS na altura do lançamento. Tudo porque a Nintendo está com alguns problemas na implementação da tecnologia. Por isso, faz algum sentido adiar o lançamento e realmente lançar a consola com todo o seu potencial desbloqueado.

Em suma, isto não significa que a consola tenha sido cancelada, aliás, a Nintendo Switch Pro é quase uma certeza nesta altura do campeonato. Vamos é ter de esperar mais um pouco.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

i9-12900K bateu um Ryzen Threadripper no seu melhor benchmark!

Como deve saber, a nova geração de processadores Intel Core 12000 está mesmo prestes a chegar às prateleiras! De forma a acompanhar o lançamento...

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!