Nintendo Switch Online: Todas as dúvidas respondidas!


Por em

Agora que faltam poucos dias para o lançamento do novo serviço online da Nintendo, esta empresa já revelou tudo o que há para saber acerca do Nintendo Switch Online. Como tal, este é o momento certo para esclarecermos todas as dúvidas, desde a data de lançamento, ao preço, passando pelas funcionalidades.

Nintendo Switch Online: Quando é lançado?

A Nintendo Switch Online estará disponível a partir de 18 de setembro de 2018.

Eu tenho uma Nintendo Switch. Este serviço é mesmo necessário?

Se quer jogar online, sim. É verdade que até dia 18 de setembro, ainda vão conseguir jogar on-line gratuitamente. Mas assim que o serviço for lançado, a única forma de aceder aos serviços online de uma grande maioria de jogos da Switch será pagar pelo Nintendo Switch Online.

Nintendo Switch Online

Nintendo Switch Online: Quanto custa?

Há diversas opções de pagamento para o Nintendo Switch Online. 3,99 Euros para um mês, 7,99 Euros durante três meses, ou 19,99 Euros para um ano. Também há um plano familiar que custa 34,99 Euros e pode suportar até 8 contas da Nintendo. Lembramos que se quiser experimentar sem estar a fazer pagamentos, pode testar este serviço durante sete dias.

O que obtenho ao subscrever este serviço?

Além da capacidade de jogar online, também terá acesso a uma biblioteca cada vez maior de jogos NES clássicos com funcionalidades adicionais, como gravação na cloud, a opção de conversar com os amigos, um app para smartphone e ofertas especiais da Nintendo.

Nintendo Switch Online

Quais os jogos da NES que estão incluídos?

Aqui estão todos os jogos NES que foram anunciados até agora, juntamente com as datas de lançamento esperadas:

Setembro: Futebol, Ténis, Donkey Kong, Mario Bros, Super Mario Bros., Luta com Balões, Alpinista de Gelo, Dr. Mario, A Lenda de Zelda, Super Mario Bros. 3, Dragão Duplo, Resgate de River City, Goblins de Ghosts’n Tigela Teco, Gradius, Luta Pro, Excitebike, Yoshi, Hóquei No Gelo, Beisebol

Outubro: Chave de Salomão, Torneio Aberto NES de Golfe, Super Dodge Ball

Novembro: Metroid, Mighty Bomb Jack, TwinBee

Dezembro: Bosques de Wario, Ninja Gaiden e Adventures of Lolo

Há uma regra que têm de ter em conta em relação aos jogos da NES. Embora possa descarregar os jogos e jogá-los off-line como a maioria dos outros títulos, necessita de ficar on-line pelo menos uma vez por semana. Caso contrário, os jogos serão desativados até que consiga uma ligação. Não se esqueça disto se subscrever.

No que consiste a app do smartphone?

A aplicação Nintendo Switch Online está disponível para download na App Store e no Google Play há algum tempo. No entanto será muito mais interessante quando o serviço for lançado. Para além do suporte para conversa por voz, a app também disponibiliza uma segunda experiência no ecrã para visualizar suas estatísticas durante o jogo.

Quais são essas ofertas especiais?

A Nintendo revelou apenas dois acordos exclusivos para os assinantes da Nintendo Switch Online até agora. Os primeiros são os controladores sem fio NES que foram revelados durante o último Nintendo Direct. Eles são parecidos com os que vêm coma NES e podem ser ligados à Switch. Um conjunto de dois controladores custa 59,99 Euros e vão estar disponíveis em meados de dezembro de 2018.

Mais alguma coisa que importe saber?

Ao contrário da Sony e da Microsoft na PS4 e na Xbox One, a Nintendo diz que não pode “garantir” que os seus dados na nuvem serão armazenados por um “período prolongado” após o término da sua assinatura da Nintendo Switch Online. Ou seja, se deixar de pagar pelo serviço, há uma hipótese de perder tudo, mesmo que volte a criar novamente uma conta com os mesmos dados.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Jogos, Nintendo

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.