Tal como a Sony e a Microsoft, a Nintendo também revelou os resultados do último trimestre. Um relatório que demonstra o nascimento de uma consola, o seu crescimento para um sucesso capaz de bater recordes, e finalmente, o início do seu declínio. É oficial! A Nintendo Switch está finalmente a perder gás, depois do seu lançamento em 2017.
- Xbox não consegue competir com a PS5 e Nintendo Switch
- PlayStation 5 Pro: O que precisa para ser um sucesso
Nintendo Switch está (finalmente) em declínio
Portanto, para o ano fiscal de Abril de 2022 até final de Março de 2023, a Nintendo mostrou resultados 5.5% inferiores ao mesmo exercício do ano anterior. De onde veio a queda? Bem, veio das vendas da Nintendo Switch, que entre todos os modelos, caiu 22.1%.
A Nintendo afirma que os problemas da crise de chips também resultaram em falhas na cadeia de distribuição, e por isso mesmo, problemas em alimentar toda a procura. Mas, entre 2022 e 2023, viu falta de consolas nas prateleiras?
A Nintendo Switch foi, e é ainda um sucesso, mas o seu tempo está a terminar. Disso não há dúvidas. O que claro está, também dá força aos muitos rumores que apontam para uma nova consola, não necessariamente uma Switch 2, algures em 2024. Muito provavelmente na mesma altura que a Sony decidiu lançar uma PS5 Pro, só para irritar a rival, e conquistar mais quota de mercado.
Também é uma boa altura para lançar uma nova consola portátil, porque, verdade seja dita, este mundo está a mudar de forma incrível, como provam a Steam Deck, e também a ROG Ally.
Ainda não sabemos grande coisa acerca da consola que deverá ocupar o lugar da Switch nos próximos tempos. Mas de uma coisa pode ter a certeza, o design está mais do que finalizado, e os planos de produção mais que prontos. Está para breve!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!