Nintendo Switch é um sucesso absurdo. Cuidado com a 2!

A mudança de geração para um ecossistema de consolas é sempre algo que parece simples, mas não é. Aliás, basta olhar para a passagem da Wii para a Wii U, ou PlayStation 2 para a PlayStation 3, para perceber que aquilo que parece fácil, nem sempre o é.

Se quiser um exemplo mais nefasto, pode sempre olhar para o caso da Sega, que deixou de ser um peso pesado do mundo das consolas num destes saltos de gerações.

Por isso, apesar do facto de a Nintendo Switch ter sido um sucesso quase absurdo, é inegável que a Nintendo tem de ter algum cuidado nesta transição que se adivinha. Ao fim e ao cabo, a Nintendo Switch 2 vai ser uma realidade já em 2024.

Nintendo Switch é um sucesso absurdo. Cuidado com a 2!

Portanto, apesar do facto de uma plataforma vender extremamente bem, isso não significa que todo o sucesso passa para a plataforma seguinte. O mercado de videojogos de 2017 é bastante diferente do mercado de 2024. Especialmente porque muitas outras fabricantes pegarem no desbravamento de caminho que a Nintendo fez com a sua Switch, e acabaram por lançar a suas próprias alternativas portáteis.

- Advertisement -

Aliás, caso não saiba, até já existem planos para o lançamento de consolas portáteis PlayStation e Xbox, com a capacidade de jogar os mesmos exatos jogos que chegam às plataformas principais, de sala, e claro, com todas as funcionalidades e suporte a serviços que tão bem conhecemos. Estas consolas estão apontadas para um lançamento já para os próximos 2 ou 3 anos.

Ou seja, a Nintendo tem de ter cuidado, e não pode abandonar as mais de 130 milhões de consolas Switch presentes no mercado. Nem os mais de 1.2 mil milhões de jogos vendidos ao longo de todos estes anos.

A nova consola tem de ter suporte a tudo aquilo que foi feito, ou seja, a todo o caminho que foi desbravado pela própria Nintendo. Além disso, tem que também expandir a experiência de utilização que a primeira Switch trouxe para cima da mesa.

Algo que, segundo o que sabemos, é o objetivo da Nintendo!

Afinal de contas, o design deve ser extremamente similar, apenas com melhorias muito significativas na performance da consola. O SoC vai ser uma evolução daquilo que a NVIDIA já tinha sido capaz de oferecer à consola de 2017, agora com suporte a muitas das tecnologias que fazem sucesso no lado do PC Gaming.

Vamos ter uma consola capaz de jogar todo o tipo de jogos, e isso é obviamente muito importante para o futuro da Nintendo no mundo das consolas.

Mas… Há coisas a melhorar!

A Nintendo tem de ser capaz de oferecer melhores serviços online. A Microsoft é a campeã nesta vertente, com a Sony num distante segundo lugar. Infelizmente, a Nintendo está num terceiro lugar a kms de distância da Sony.

A gigante Japonesa tem de se reinventar neste aspeto! Sim, é verdade que no meio de tudo, a Switch fez mais de 77 mil milhões de dólares. Mas, isso não significa um sucesso automático para a nova consola.

Especialmente quando se começa a entrar num mundo em que as consolas são cada vez mais um PC, por sua vez capaz de jogar tudo e mais alguma coisa sem grandes dificuldades.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.