Nintendo Switch: já pode usar auscultadores Bluetooth! Veja como

Não há dúvida que a Nintendo Switch é uma excelente consola e ultra-portátil. No entanto há uma coisa que faltava. Falo em concreto da possibilidade de se utilizar auscultadores sem fios. Faz todo o sentido neste tipo de equipamento. Agora e graças ao último update isto já é possível. Vamos então ver como se pode utilizar auscultadores bluetooth com a Nintendo Switch.

Nintendo Switch: já pode usar auscultadores Bluetooth! Veja como

É verdade que durante muito tempo a consola mais parecia não ter Bluetooth. No entanto, é óbvio que o tem senão os controladores destacáveis não funcionavam. Seja como for, esta parecia ser a única função a utilizar Bluetooth. Isto porque não havia outro modo oficial de conseguirmos ter áudio sem fios. Claro, a menos que comprássemos um adaptador próprio e o ligássemos na saída de 3.5mm.

Agora já não é necessário nada disso. Através do update de firmware V13.0.0, a Nintendo Switch ganhou a possibilidade de emparelhar auriculares Bluetooth. Mas apesar disso existem algumas limitações.

De acordo com a página oficial de suporte da Nintendo só podemos ter um único par de auriculares ligado à Switch de uma vez. Mas há mais. Quanto isto acontecer não é possível utilizar mais do que dois controladores sem fios. Mas atenção que um par de Joy-Con contam como dois controladores, não um. Por fim, quando os estamos a usar não é possível jogar um título multiplayer se isto envolver ligações com uma consola que está perto. Ou seja, é os auriculares e apenas um comando e mais nada.

nintendo Switch

Como fazer a ligação?

A primeira coisa que temos de fazer é atualizar a consola para a versão de firmware 13.0.0. Para isto basta ir às definições e no separador sistema escolher-se atualizar. A partir desse momento a consola está pronta.

Agora temos de colocar os auriculares no modo de emparelhamento. Isto varia de auriculares para auriculares.

Depois an Switch temos de voltar novamente às definições de sistema e procurarmos por Bluetooth ® Audio. Depois é só escolhermos a opção que permite emparelhar o dispositivo. A consola vai procurar por auriculares Bluetooth nas redondezas. Assim que esse processo estiver concluído é só pesquisar e selecionar os auriculares.

Está a pensar usar auscultadores Bluetooth na Nintendo Switch?

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Windows XP ainda está dentro do Windows 11. Veja onde!

O Windows tem vindo a mudar muito ao longo...

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...