Nintendo começou a processar sites de emulação!


Por em

Apesar da emulação ser fantástica para reviver títulos antigos, ou até jogar alguns jogos que não tenhamos tido hipótese de jogar na altura… A Nintendo foi sempre muito clara a não apoiar esta prática!

Dito isto, a Nintendo está agora pronto a processar todo e qualquer site que apoie a emulação dos seus títulos!

Segundo o site ‘TorrentFreak’, alguns dos maiores sites de emulação, ‘LoveROMs’ e ‘LoveRETRO’. Com cerca de 17 milhões de visitantes todos os meses, foram alvo de um processo judicial de 27 páginas!

“Estes visitantes são atraídos com a disponibilidade de copias grátis e não autorizadas de jogos da Nintendo e outras propriedades intelectuais igualmente valiosas.

“A popularidade resultante permitiu que estes sites tenham feito lucros, seja por publicidade ou donativos, à custa do trabalho de outros”

All Nintendo titles have been removed from the site. #willupdateyoulater

Publicado por LoveROMs em Sábado, 21 de julho de 2018

Isto acontece numa altura em que a Nintendo começa a investir fortemente no seu conteúdo clássico!

Nintendo

Como podemos ver pelo lançamento de várias consolas ‘classic’ que incluem os seus jogos mais populares. A Nintendo descobriu uma mina de ouro! Mas este tipo de sites, afeta sem qualquer dúvida o mercado alvo da gigante Japonesa, por isso algo tinha de ser feito.

Em suma, o site ‘LoveRETRO’ está agora offline, enquanto que o site ‘LoveROM’ está a fazer o melhor que pode para conseguir permanecer Online, removendo todos os jogos da Nintendo do seu catalogo.

No entanto, a Nintendo quero muito mais do que apenas acabar com estes sites… Além disso, quer também o controlo sobre as ROMs, controlo sobre os domínios, uma compensação de 150.000$ por cada jogo e ainda 2 milhões de dólares pelo uso da sua marca registada.

O que acaba por ser um pouco hipócrita da Nintendo. Visto que já foi apanhada anteriormente a vender cópias ilegais do jogo ‘Super Mario Bros’ na Consola Virtual da Wii.

Contudo, é bastante provável que os tribunais deem razão à Nintendo! Provocando o fim de sites de partilha de ROMs como estes dois referidos em cima.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

MIUI 10 Global Beta ROM 8.7.19 chega a 20 smartphones Xiaomi

Samsung planeia o lançamento de um smartphone Gaming!

Seguinte