Inicio Jogos Nintendo começou a processar sites de emulação!

Nintendo começou a processar sites de emulação!

Apesar da emulação ser fantástica para reviver títulos antigos, ou até jogar alguns jogos que não tenhamos tido hipótese de jogar na altura… A Nintendo foi sempre muito clara a não apoiar esta prática!

Dito isto, a Nintendo está agora pronto a processar todo e qualquer site que apoie a emulação dos seus títulos!

Segundo o site ‘TorrentFreak’, alguns dos maiores sites de emulação, ‘LoveROMs’ e ‘LoveRETRO’. Com cerca de 17 milhões de visitantes todos os meses, foram alvo de um processo judicial de 27 páginas!

“Estes visitantes são atraídos com a disponibilidade de copias grátis e não autorizadas de jogos da Nintendo e outras propriedades intelectuais igualmente valiosas.

“A popularidade resultante permitiu que estes sites tenham feito lucros, seja por publicidade ou donativos, à custa do trabalho de outros”

All Nintendo titles have been removed from the site. #willupdateyoulater

Publicado por LoveROMs em Sábado, 21 de julho de 2018

Isto acontece numa altura em que a Nintendo começa a investir fortemente no seu conteúdo clássico!

Nintendo

Como podemos ver pelo lançamento de várias consolas ‘classic’ que incluem os seus jogos mais populares. A Nintendo descobriu uma mina de ouro! Mas este tipo de sites, afeta sem qualquer dúvida o mercado alvo da gigante Japonesa, por isso algo tinha de ser feito.

Em suma, o site ‘LoveRETRO’ está agora offline, enquanto que o site ‘LoveROM’ está a fazer o melhor que pode para conseguir permanecer Online, removendo todos os jogos da Nintendo do seu catalogo.

No entanto, a Nintendo quero muito mais do que apenas acabar com estes sites… Além disso, quer também o controlo sobre as ROMs, controlo sobre os domínios, uma compensação de 150.000$ por cada jogo e ainda 2 milhões de dólares pelo uso da sua marca registada.

O que acaba por ser um pouco hipócrita da Nintendo. Visto que já foi apanhada anteriormente a vender cópias ilegais do jogo ‘Super Mario Bros’ na Consola Virtual da Wii.

Contudo, é bastante provável que os tribunais deem razão à Nintendo! Provocando o fim de sites de partilha de ROMs como estes dois referidos em cima.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...