Nintendo já vendeu 111 milhões de consolas Switch!

Provavelmente já sabia que a Nintendo Switch está a ser um tremendo sucesso de mercado, mas sabe quantificar este mesmo sucesso? Estamos a falar de mais de 111 milhões de consolas vendidas desde o seu lançamento original!

Além das consolas, a Nintendo tem 4 jogos que já venderam mais de um milhão de unidades, cada um! Estamos a falar de Switch Sports, Mario Kart 8 Deluxe, Mario Strikers, e Kirby and the Forgotten Land.

A Nintendo tem em mãos uma autêntica mina de ouro. Muito se fala de uma Switch 2 ou Switch Pro… Mas faz sentido pensar numa nova consola, quando a atual é tão lucrativa?

Nintendo já vendeu 111 milhões de consolas Switch!

Estamos na altura do lançamento dos relatórios trimestrais, como já deve ter percebido pelas muitas notícias a bater na Intel, que perdeu 500 milhões em apenas 6 meses. Mas, numa altura em que a procura caiu a pique, eis que aparece a Nintendo com números incríveis.

A Nintendo foi capaz de vender 3.43 milhões de consolas em apenas 3 meses, e ao mesmo tempo, vendeu 41.41 milhões de jogos. Volto a referir… Em 3 meses!

Ainda assim, tudo isto representa uma queda face a 2021, com o hardware a sofrer 22.9%, e a parte do software a cair 8.6%. Mas isto é normal, a procura caiu, e ainda existem algumas dificuldades relativamente à produção e distribuição de componentes.

Entretanto, a Nintendo não mexeu nas suas previsões para o resto do ano, muito graças ao facto de Xenoblade Chronicles 3 ter acabado de sair, e ainda termos Bayonetta 3, e claro, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet a chegar ao mercado em Outubro e Novembro.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

PlayStation Launcher para PC a caminho! Revolução?

Como deve saber, Spider-Man Remastered chegou ao PC há...

Confirmado! A PS4 vendeu o dobro (ou mais) da Xbox One

Como deve saber, a Microsoft está neste momento a...

Diablo IV vai apostar nas micro-transações. Enfim!

Diablo Immortal é um jogo cheio de qualidade, mas...

Razer lançou um DeathAdder com melhorias ergonómicas

O mundo dos periféricos gaming é dominado por novos...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.