Nintendo já começou a levar a Switch 2 para as reuniões

Como já dissemos várias vezes, a Switch 2 está mais do que terminada, e está pronta a ser lançada no mercado. A coisa apenas não acontece no imediato, porque apesar de uma significativa queda nas vendas, a realidade é que a Switch ainda é uma mina de ouro para a gigante Japonesa.

Ainda assim, os preparativos estão a ser feitos para o lançamento, os estúdios mais importantes já têm o kit de desenvolvimento, e ao que tudo indica, a Nintendo também já começou a levar protótipos quase finais daquilo que vai ser a Switch 2 para as reuniões com estes mesmos estúdios.

Será que a Switch 2 vai continuar o sucesso da Switch 1, ou vai ser a segunda vinda da Wii U?

Nintendo já começou a levar a Switch 2 para as reuniões

Portanto, como deve saber, a Gamescom já veio e já foi. Porém, ao que tudo indica, a Nintendo esteve muito ocupada a mostrar a sua consola portátil de nova geração aos principais parceiros dentro do mundo dos videojogos.

Curiosamente, ao mesmo tempo que estes rumores começaram a circular, apareceu um novo nome a nova consola portátil da gigante Japonesa. Gosta de “Nintendo Focus”? Ao que tudo indica é o nome mais forte em cima da mesa.

A Switch 2 não vai encontrar o mesmo mercado que a Switch 1 encontrou em 2017. O sucesso é muito provável, mas não é garantido.

A Nintendo Switch chegou originalmente ao mercado em 2017, e foi um sucesso estrondoso de mercado. Aliás, ainda hoje continua a ser um incrível sucesso ao vender que nem autênticos pãezinhos quentes.

Porém, o mundo dos videojogos está a mudar de forma muito significativa, especialmente na componente mobile. Basta olhar para as muitas consolas portáteis que são na verdade um mini computador como é o caso da ROG Ally da ASUS ou a Legion Go da Lenovo. Por isso, lançar mais do mesmo pode já não resultar, especialmente quando a Nintendo parece ter esgotado o molde de negócio atual.

 

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também